Rubens vive pesquisando teorias da conspiração e muitas vezes criticando religiões em geral cometendo até heresias. Imagem: Correio de Deus |
O próprio Senhor Jesus nos alertou sobre os falsos pastores com pele de ovelha que são na verdade lobos devoradores e também os apóstolos vieram posteriormente alertando isso também usando as expressões de falsos mestres e também falsos profetas que usariam de engano para tentar levar o povo após si desviá-los do caminho da verdade.
"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição." 2 Pedro 2:1 (ARCF)
Estes existem desde o princípio do mundo quando surgiram as religiões entre a humanidade. Podemos citar um dos clássicos encontrados na Bíblia que é o profeta corrupto Balaão, Hananias e tantos outros que seguiram seu próprio coração e queriam perverter o povo ao engano e ao pecado.
A Igreja ainda existe e no meio dela ainda existem os que zelam pelas nossas almas com uma vida separada e dedicada ao Senhor, zelando pelo rebanho de Deus. Mas também existem os falsos pastores, doutores e profetas pervertendo não só cristãos, mas também causando confusão na mente dos descrentes; tornando ainda mais complicado a salvação para estes.
"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." Mateus 24:11 (ARCF)
Verdade Oculta ou Mentira Oculta?
Eu tive a infelicidade de conhecer o Verdade Oculta e seus vídeos produzidos por certo cidadão chamado irmão Rubens. A princípio eu vi alguns vídeos seus e me interessei, sobre fatos que indicam o cumprimento do Apocalipse e outros segredos do governo e mentiras da mídia.
Mas quando vi outros vídeos onde ele distorcia os ensinos bíblicos e tentava manipular as Escrituras de forma a suprimir verdades e inteirar com erros seus os ensinos, lancei seus estudos no descrédito e passei a observar melhor seus ensinos e pesquisando sempre pude constatar que haviam muitos erros em seus ensinamentos e que não passava de um ex membro da Assembleia de Deus. Como ensinar se não aprendeu?
Infelizmente vi até mesmo irmãos da minha igreja impressionados com seus estudos apocalípticos e apregoando isso no meio de nós. Então comecei a pesquisar mais afinco sobre o Rubens e descobri que ele não passa de um cristão pertencente a uma igreja onde não ensinam a Palavra devidamente e que ele segue seus próprios conceitos sobre muitas coisas não tendo uma definição específica sobre quase tudo por faltar conhecimento.
Nessas pesquisas encontrei um vídeo mais que interessante onde um irmão fez questão de fazer uma coletânea do erros e contradições de Rubens e desmascarou o Verdade Oculta numa sequência real e até hilária. Confira nesse vídeo e tire suas conclusões:
Ele não é o primeiro a conseguir certa audiência com vídeos no canal do YouTube. Existem muitos outros por aí que nem mesmo tendo lido toda a Palavra falam do que bem entendem e ficam falando asneiras e perdidos naquilo que não entendem.
Quer um conselho, ore ao Senhor se tem dúvida sobre algo e busque examinar as Escrituras de forma prudente. Não seja um tolo e banque o louco perante milhares de visualizações como no YouTube ou em um blog como já vi por aí.
"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição." 2 Pedro 2:1 (ARCF)
Que Deus nos abra os olhos devidamente contra essas armadilhas hodiernas e nos santifique para uma vida pautada realmente na verdade. Ajude nossos irmãos e demais que zelam por apoiar a verdade em todos os sentidos compartilhando este artigo e levando a verdade a todos.
"Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância." Tito 1:11 (ARCF)
Postei na minha rede, eu nunca consegui juntar as peças do discurso deste homem de forma coesa. Pr Celso Neto
ResponderExcluir(h) Muito obrigado por contribuir com a defesa da Verdade meu irmão! Eu avaliei muitos materiais desse Rubens e cheguei a conclusão que ele mesmo não sabe nem para onde esta indo.
ExcluirVocês já pararam para pensar, não existe mentira Oculta.
ExcluirOlá Carlos! Muito obrigado por ler e comentar e confesso que quase fritei os neurônios pensando em sua meditação rapaz... kkkkkk Realmente só ocultam as verdades mesmo. Mas pode haver caso de que alguém também ache estar com a verdade por engano e a oculte sendo mentira. Agora compliquei ainda mais né? Um exemplo? Dizer que escondem de nós alienígenas, é mentira oculta. Dizer que a Terra é oca? Mentira oculta. E assim por diante. Forte abraço amigo! Deus te abençoe.
Excluirconcordo com o Ricardo... avaliei muito só que penso diferente ele sabe bem pra onde esta indo... por isso deus nos criou assim. eu penso assim... cego são aqueles que tem olhos mas não veem, surdo são os que tem ouvido mas não escutam e mudo os que tem boca mas não falam... acorda gente distorção da verdade é MENTIR... não existe essa de verdadinha ou verdadao... ou é mentira ou é verdade... vcs estão tão flagelados que uma verdade soa como DISTORÇÃO da verdade... que já é uma MENTIRA.
ResponderExcluirnesse vídeo PORCO ai em cima estão fazendo como os evangélicos fazem vão de capitulo em capitulo... pulando igual canguru... ele tem uma definicao boa pra BIBLIA que ele nao cre e a traducao de biblia
Eu ainda acho incrível como alguém consegue ver os vídeos do cara falando sobre as Escrituras Sagradas com tanta distorção, interpretação distorcida, hereticamente e fora de contexto; além de mistura santo com profano e ter tantos admiradores e seguidores. Mas isso é fruto justamente da corrupção, egoísmo e orgulho humano. As pessoas tendem a seguir pela desobediência e acabam cegos sendo guiados por outros cegos. Triste realidade...
ExcluirSobre evangélicos pulando capítulos, eu não me incluo nessa sua analogia generalizada sem noção amigo. Eu já li a Bíblia quase três vezes e também a uso "pulando" como disse; mas tem que saber fazer isso. Afinal, ninguém trilha um mapa todo para seguir um só destino. Mas deve conhecer de certa forma boa parte do todo no mapa. Assim sou com as Escrituras Sagradas. Uso capítulos e versículos isolados mas sabendo respeitar o contexto. Sem essa.
eu caro Gilmei, obrigado por participar com seu comentário. Eu realmente não entendi bem a parte dos evangélicos de pular de capítulo em capítulo; mas realmente se vê que de qualquer forma na partes coletadas de vários vídeos dele, saiu esse desastre contraditório que vemos.
ResponderExcluirNão tenho nada contra o Rubens pessoalmente, mas como você bem disse: Verdade é Verdade e Mentira é Mentira. Sinta-se sempre a vontade em comentar amigo.
GRANDE "OBRA" DEUS TE ABENÇOE NESSA JORNADA !
ExcluirOhh meu grande irmão e amigo Gilberto! Você por aqui prestigiando nosso trabalho meu amado? Obrigado por comentar! Quando li seu nome; logo pensei em você! Muito obrigado pelo incentivo meu querido irmão! Você tem parcela nisso hein? kkkkkk Forte abraço!
ExcluirOlá, Depois de algum tempo longe sem saber noticias do mundo evangelico, resolvi ver como esta e fiquei surpreso em ver este homem propagando a palavra sacra na íntegra. fui cristão no passado e devido as barbaridades que fui obrigado á passar no meio deles,saí. Hoje, sou adepto do Budismo. E gostaria de adiverti-los de um erro que os homens que o tem julgado não perceberam: Ele apenas fez aquilo que já tinha dito que faria somente: pregaria, deixaria cada um decidir por si mesmo o que fazer e seguiria sua vida. Ora, deixem o homem em paz, porque vcs não vrão outro com tamanha coragem neste mundo tão cedo.. ah, e so um adendo: a forma que ele anuncia o evangelho é 99% coadizente com os ensinos originais da escritura. Bom dia!!!! _/\_
ResponderExcluirAmigo, obrigado por comentar primeiramente. Mas que espécie de cristianismo louco é esse que você conheceu? Até eu fiquei espantado com sua declaração sobre isso...
ResponderExcluirEsta defendendo o "irmão" Rubens ou é impressão minha? Se não sabe meu amigo, esse 99% que calculou esta bem corrompido e ele mesmo não possui sequer um curso básico sobre teologia, e ainda quer bancar o teólogo ensinando coisas que pesquisou na internet e formulou suas conclusões próprias usando versículos isoladamente ou interpretando-os equivocadamente.
Não precisa ser genial para captar isso, basta somente ler as Escrituras pra valer e assistir seus vídeos que verá quantos erros gritantes e quantas idéias misturadas como cristianismo, judaísmo, ceticismo e outras que só transtornam o evangelho genuíno de Jesus Cristo.
Desculpe mas essa avaliação de 99% de originalidade não condiz com as verdades mostradas no vídeo publicado nesse artigo.
Vocês já pararam para pensar, os emissários do Messias não tinham cursos de teologia
ExcluirOlá Carlos! Obrigado por ler e comentar! Esta tremendamente enganado e não avaliou as Escrituras corretamente. Desculpe informar mas desde o antigo testamente o próprio Deus mandou que seus servos meditassem no livro da lei de dia e de noite! O salmista disse que escondia a Palavra de Deus no seu coração! Havia escola de profetas onde com certeza eram ensinadas as Palavras do Senhor! Em cada sábado nas sinagogas era ensinado a lei e tanto Jesus quanto os discípulos participavam disso para até mesmo pregar o Evangelho! O apóstolo Paulo foi ensinado aos pés de Gamaliel, um grande mestre na lei de Deus! Jesus Cristo mandou que seus discípulos fossem por todo mundo e ENSINASSEM as nações! Tudo isso baseado na Palavra de Deus desde a lei é o que para você?
ExcluirAfinal, o que você acha que significa teologia? Eu poderia citar cada referência do que comentei nas Escrituras; mas por agora vou apenas te esclarecer o que é TEOLOGIA:
1. Ciência ou estudo que se ocupa de Deus, de sua natureza e seus atributos e de suas relações com o homem e com o universo.
2. Conjunto dos princípios de uma religião; doutrina.
Se nenhum deles ensinou ou praticou teologia como afirma, então não sei o que foram ensinar... Forte abraço amigo!
Obrigado caro colega por mostrar esse cidadão se contradizendo, infelizmente as pessoas estão por ai enlouquecidas procurando verdade onde não há verdade, e muitos tambem ficam observando os erros dos próximos e os escândalos na igreja. Eu ultimamente tenho visto que o que me mantem firme e de pé é a leitura da palavra não como um livro ou revista mais sim como a Palavra a Verdade o Caminho e a Vida que veio de Deus
ResponderExcluire a oração, porque se não fosse isso ja teria caído a muito tempo
(h) Fiquei muito feliz com suas palavras meu querido irmão! Deus te sustente cada vez mais em sua Verdade e te enriqueça do conhecimento dele. Continue lendo a Palavra e orando meu irmão querido; a nossa fé que vence o mundo!
ExcluirQue Deus use cada um de nós como instrumentos de sua vontade na terra!
Oi pessoal! Eu percebi também a falta de conhecimento do irmão Rubens. Mas como eu acredito na Biblia, é dificil não pegar muitas coisas que ele falou e não unir as escrituras, por exemplo: o ataque as torres gemeas, as placas da Georgia, ou seja, os iluminatis em si. Critico somente o ataque dele as igrejas, mas acredito em tudo que ele expos nos videos. Pois o próprio Jesus disse que esse mundo jaz no maligno, está morto nele. Gostaria de conversar mais com vocês, podiamos criar um grupo no zap e debater de forma saudavel essas questôes. Fiquem na paz.
ExcluirOlá caro amigo, ou amiga... Não nego o fato de haver movimentos ocultistas e até satanistas por trás do movimento Nova Ordem Mundial e possa ser que muitas coisas o Rubens por meio de pesquisas acerte; mas como ele comete mutas gafes feias em vários sentidos eu sinceramente fico com o pé atrás. Até porque a internet é muito cheia de informações que partem do verídico ao delírio e loucura de mentes férteis ou insanas e ele busca informações desse tipo nela.
ExcluirEu fico na recomendação de Paulo aos irmãos Tessalonicenses: "EXAMINAI TUDO. Retende o bem." 1 Tessalonicenses 5:21
Quanto a ideia do grupo foi legal. Fica em aberto seu convite para quem quiser participar... E obrigado por ler e comentar!
Disseste bem, procurando verdade onde não há Verdade
ExcluirOlá mais uma vez Carlos! Tem toda razão meu amigo e irmão! Ele pode ate citar verdades em seus comentários e ensinamentos, mas é tanta mentira, heresia e distorções que fica até complicado para encontrar verdades! E como ele costura tudo juntos e misturado, é melhor evitar seus ensinamentos... Forte abraço!
ExcluirCaro irmão Ricardo
ResponderExcluireu estive durante este dia inteiro pensando sobre esse caso, muitas das pessoas que procuram os vídeos do Rubens(não generalizando) estão a procura de sinais, querem se preparar só na ultima hora, não se arrependeram verdadeiramente de coração, querem apenas se livrar da ira vindoura, estes não buscam a Deus nem examinam a palavra. Estes procuram a verdade da boca dos homens. Deus quer corações verdadeiramente convertidos mudados, pessoas que o busquem e o louvem verdadeiramente. Ele quer amor verdadeiro, e não falsidade. Casos como Rubens são enviados para servir de tropeço, operação de engano, porque não se converteram verdadeiramente e não se arrependeram. É como a muito tempo nos solenes ajuntamentos em que os israelitas praticavam toda a sorte de impurezas e maldades e no dia do ajuntamento se preparavam e vinham com toda a falsidade para oferecer sacrifícios, A falsidade humana, isso foi o que sempre desagradou a Deus. E isto foi o que sempre fez pessoas desviarem se do caminho verdadeiro.
Que falta a nas pessoas de hoje em não examinar as escrituras
“Misericórdia quero, e não sacrifícios Mateus 9:9-13”
"Não posso suportar iniquidade associada ao ajuntamento solene. Isaías 1.13"
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.
Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
2 Tessalonicenses 2:2-13
estamos no tempo da apostasia, aqueles que não se converterem "VERDADEIRAMENTE" de coração e espirito, estes vão cair.
A palavra de Deus é a verdade, Jesus é o caminho a verdade e a vida.
Peço aos caros que lerem este comentário, orem ao Pai para pedir sabedoria e Ele não negara aos filhos, pra ler e meditar dia e noite na sua palavra, pra que não sejam enganados. E quem ainda peca, peça perdão verdadeiramente para o Senhor e passem a viver como Cristo nos ensina. Porque não entrara enganador no reino dos céus, não vai dar pra se preparar na ultima hora, é hora de um concerto verdadeiro com Deus!
Disse tudo e mais um pouco meu querido irmão! Realmente como dizem as Escrituras, surgiriam os falsos profetas e mesmo falsos cristos para tentar enganar até mesmo os escolhidos. Mas estes nao poder ser enganados porque são de Deus, ama sua Palavra e andam no temor do Senhor.
ExcluirQue Deus nos dê graça, sabedoria e discernimento para enxergar esses enganos e sair fora dos mesmos pregando sempre a verdade, custe o que custar!
O pouco que assisti este homem ( Rubens Sodré ), me libertei de dois grandes engano dos "pastores" : dízimos em dinheiro e "santa ceia ".
ResponderExcluirDescobri este blog pesquisando para ver se o tal irmão Rubens é de Deus ou não. Mas vejo que não se deve dar credibilidade a está montagem mal intencionada que é o vídeo acima.
Seria mais coerente fazer um hangout com o irmão Rubens e postar aqui. Mas para isso é preciso ter coragem e boa intenção.
Olá caro Adilson; obrigado por ler o artigo e comentar; mas antes de qualquer vídeo do Rubens Sodré ou qualquer artigo rebatendo seus argumentos, eu recomendo que você faça uma leitura das Escrituras por completo, um curso de teologia de verdade e faça muita oração buscando a verdade; porque tenho 16 anos de carreira na fé e passei meus momentos de dúvidas sobre muitos assuntos e sempre que me deparava com eles eu buscava em oração as respostas nas Sagradas Escrituras e Deus me revelava nas mesmas onde caminhar.
ExcluirLâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105
Hoje sou (pela graça, bondade e misericórdia de Deus) professor de escola bíblica e teológica concluindo meu segundo curso teológico e acredite; o Rubens está muito equivocado sobre pastores, dízimos e santa ceia. Ele só vai te ensinar a como ser avarento (coisa que já somos por natureza); rebelde e excluso (ovelha que não tem pastor) e a fazer descaso do memorial do sacrifício de nosso Senhor por nós. Mas caso ainda haja interesse, posso postar as respostas para cada uma de suas dúvidas ou "certezas" que o Rubens semeou em seu coração.
E sim, aceito qualquer debate com o Rubens munido apenas da Palavra de Deus no meu coração sem compêndios como ele tentou usar em suas palestras e ainda assim se embananou todo. Aliás meu querido, em todas as gafes é ele e não outro quem tropeça ensinando falsamente. Cuidado com os falsos mestres... A paz seja contigo amado!
Teólogo quando pesquisar pesquise com exatidão pastor rubens ex membro da assembléia de Deus
ExcluirLá caro "Unknown" ou "Desconhecido". Muito obrigado por ler o artigo e fazer este comentário complementar! Realmente o Rubens Sodré era da Assembleia de Deus! Já estarei corrigindo o artigo! Deus abençoe sua vida! O foco permanece no seu ensinamento herético...
ExcluirBoa noite, graça e paz a todos, falando um pouco de base teológica, sou teólogo, com extensão em filosofia da educação, psicologia da educação e psicopedagogia, sou pesquisador, vi que com Rubens tem muitos fatos interessantes e irrefutáveis, sobre as escrituras história da igreja e etc.
ExcluirAmados o fato principal é Deus, yaohu, criador, soberano, altíssimo e seu messias nosso salvador Jesus, yaohushua, enfim adoramos a um único Deus criador e cremos em seu messias nosso salvador e as escrituras tem que ser incarada e lida com fé HB 11:6 sem fé é impossível agradar a Deus,pois é necessário que todo aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que os buscam.
8. Fiel é esta palavra, e quero que a proclames com firmeza para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras. Essas coisas são boas e proveitosas aos homens.
9. Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
10. Ao homem faccioso, depois da primeira e segunda admoestação, evita-o,
11. sabendo que esse tal está pervertido, e vive pecando, e já por si mesmo está condenado.
(Tito, 3:8-11)
Amado Ricardo parabéns pela iniciativa e todos que participaram desse pequeno debate, Jesus disse que conhecemos as árvores pelos seus frutos e realmente existe alguns documentários que se tem alguma fundamento mais os frutos das árvores (Rubens e outros) não condiz com a vida de alguém que professa as escrituras sagradas e um criador, assim as supostas verdades entram em cheque se comparado com os frutos, tenho visto alguns por aí xingando as pessoas ofendendo para explicar essa verdade, a obra é do Espírito santo.
Que Deus abençoe a todos.
A paz do Senhor Jesus caro Wellington de Souza! Desculpe a demora em publicar seu comentário, pois passei alguns dias sem dar uma olhada nos emails. Mas achei muito edificante seu comentário e com muita base sobre o tema em questão. Obrigado por não somente ler, mas comentar o artigo e apoiarmos nessa jornada de mostrar a verdade sem preconceito ou acepção de pessoas, mas segundo a verdade das Escrituras. Deus abençoe sua vida e obrigado mais uma vez pelo seu apoio.
Excluirolha, quanto ao irmão Rubens, ele é um maluco , mas infelizmente esta ele esta falando a verdade. sou evangélico, passei ler a bíblia,há pouco tempo e eu mesmo ja descobrir coisas sem sentido na bíblia, como : A passagem de Balão números 22, o qual conversa com deus , deus conversa com ele, sendo que Balão era um encantador , gente condenada por deus, vide Deuteronômio 18 -11-12, como pode isso? Onde estava Moises e Josue, que deus foi conversar com Balaão para nao amaldiçoar o povo dele? Não é estranho? vide tambem Ge 12-3 , quem tinha o poder da benção e maldição.
ResponderExcluirOlá caro amigo. Obrigado por ler o artigo e comentar em primeiro lugar! Em segundo, recomendo que não receba qualquer ensinamento que ve pela internet de qualquer um, pois para se interpretar as Escrituras, basta tão somente usar primeiramente a própria Escritura! Qualquer um que já tenha estudado toda vida de Balaão dentro da história bíblica, sabe que ele era nada mais que um profeta que se corrompeu! Começou bem mas terminou mal! Para corroborar isso temos muitos exemplos como o profeta Hananias contra Jeremias; o rei Saul e outros que se corromperam por algum motivo e se desviaram dos caminhos do Senhor e abandonaram seu chamado!
ExcluirSe quer saber quem realmente Balaão era e seu final; basta acompanhar todos os fatos acerca dele e ao final tirar suas conclusões. Veja só o que Pedro diz sobre ele:
Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;
Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça; mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.
2 Pedro 2:14-16
Note que Pedro compara os desviados a Balaão que se corrompeu abandonando os caminhos do Senhor! E que final temos para a história de Balaão e suas escolhas?
Também os filhos de Israel mataram à espada a Balaão, filho de Beor, o adivinho, com os outros que por eles foram mortos. Josué 13:22
É simples concluir que Balaão fora um profeta do Senhor que acabou se corrompendo com as práticas pagãs e tentando manter uma vida dupla se deu muito mal... Apenas uma resposta resumida. Futuramente publicaremos uma resposta mais abrangente... Deus abençoe meu irmão e fique com a verdade!
Caro Irmão Ricardo F.S Esse "Irmão Rubens" de fato fala muita bobagens acredito eu que ele se decepcionou com alguma igreja que congregou e saiu revoltado... mas vc deve considerar que muitas coisas que ele fala É VERDADE SIM.. principalmente no tocante a DIZIMOS.. uma tremenda farsa e manipulação da palavra pra extorquir dinheiro dos ingênuos fiéis. Como ele mesmo diz... muitos fazem por pura ignorância... outros fazem
ResponderExcluirporque chegaram a certo ponto que fica muito difícil voltar atrás e decepcionar muitas pessoas na qual ensinou errado e prefere continuar no erro... já outros descobrem que estavam sendo enganados e ensinando errado acabam voltando atrás. O Certo é EXAMINAR AS ESCRITURAS PARA NÃO ERRAR.. existe Igreja perfeita?? NÃO.. nem mesmo a Assembléia de Deus na qual TU congregas... mas é sempre bom avaliar o que é ensinado na igreja. Podemos julgar o que está sendo pregado mas não o pregador... quem vai julga-lo é Deus.. não cabe a ninguém fazer isso. Retenha o que é bom... o que não for bom... ignore... FAÇA ISSO TBM NO TOCANTE O QUE É ENSINADO NA SUA IGREJA... POIS COM CERTEZA TEM DISTORÇÕES LÁ TAMBÉM.
Olá irmão José Brown! Muito obrigado por ler o artigo a comentar! Infelizmente, tive o infortúnio de escrever por quase 15 minutos pra deixar uma breve resposta com base nas Escrituras e quando ia publicar o comentário não percebi a queda na rede de internet e perdi todo comentário, mas pra não soar como evasiva e ficar a dúvida sobre o assunto no ar, vou interromper a série de artigos Cosmos, Criação e o Destino Humano só para tratar acerca do dízimo. Deus abençoe sua vida!
ExcluirOwn Irmão Ricardo... Se fosse de Deus que vc publicasse esse "artigo" acerca do dízimo pra mim... vc o teria feito sem nenhum "INFORTÚNIO". Fica em paz naquilo que vc crê... A bíblia diz que não é por força nem por violência... e sim pelo Espirito... ISSO VALE PRA MIM... E PRA VC TAMBÉM... Fica em paz meu irmão Jesus nos ama mesmo com as nossa imperfeições e erros.... devemos fazer o mesmo... amar uns aos outros... INCLUSIVE O NOSSO IRMÃO RUBENS ... que carece das nossas orações. Não caia no erro de querer estar com a verdade pois só Jesus é a verdade.
ExcluirOlá mais uma vez meu irmão José Brown! Já publicamos um artigo sobre os dízimos segundo as Escrituras! Basta acessar o link: http://verdadeurgente.blogspot.com.br/2016/03/dizimo-lei-abolida-ou-mandamento-vigente.html
ExcluirQuanto ao irmãos Rubens, não entra em questão um julgamento ilícito e de condenação contra ele meu irmão, porque não sou Deus e nem juíz; mas a Palavra nos da direito a julgar as profecias; repreender os que deturpam a pregação do Evangelho e corrigir os hereges! Não podemos confundir as coisas... O irmão Rubens não é apenas um irmão na fé recém convertido aprendendo sobre Bíblia; mas alguém que arrasta pessoas após si em suas interpretações e ensinamentos deturpados! Sim, devemos julgar o que é dispensável e proveitoso; mas nem todos sabem fazer isso e acabam no engano por causa de pessoas como ele! Peço que examine o artigo baseado nas Escrituras e reveja as idéias que tem tentado encher o coração do irmão... Deus abençoe sua vida! Abraço!
Pastor Rubens vai se converter seu chato!tu não chega nem aos pés do pastor Paulo Junior...
ResponderExcluirSinceramente minha irmã? Ele precisa realmente se converter! Está muito longe da realidade do Evangelho pensando heresias e convicto de que está no caminho certo! Deus tenha compaixão dele... Obrigado por ler e comentar. Deus te abençoe!
ExcluirOlá meus irmãos.
ResponderExcluirOlha eu me converti assim como vocês já a algum tempo. E eu sempre achei esse ritual de ser cristão estranho. Por Se nós olharmos para a Bíblia não existe nada disso lá.
Olá caro Douglas de Sá! Primeiramente, obrigado por ler o artigo e comentar. Eu também me converti ao cristianismo a 17 anos e não vi nada de errado na Bíblia ou nos ensinamentos na igreja que frequento, mas poderia citar o que não existe na Bíblia? Obrigado!
ExcluirEu tb nunca vi sobre essas liturgias...
ExcluirOlá caro Wagner! Cite uma delas e podemos falar sobre... Eu entendo que muitas das liturgias atuais podem não encontrar especificamente uma base doutrinária bíblica, mas são apenas formas de se organizar e prestar um culto a Deus. Veja bem o sentido de liturgia:
Excluirliturgia
substantivo femininoLITUR
1.
o conjunto dos elementos e práticas do culto religioso (missa, orações, cerimônias, sacramentos, objetos de culto etc.) instituídos por uma Igreja ou seita religiosa.
"a l. presbiteriana"
2.
conjunto das formas (palavras, gestos) utilizadas na realização de cada um dos ofícios e sacramentos; rito.
"a l. da missa"
Realmente a Bíblia não tem e não exige um padrão de como se adorar a Deus neste sentido, mas podemos avaliar o que acha estar errado ou que seja reprovado biblicamente. Obrigado por ler e comentar!
"Lá caro "Unknown" ou "Desconhecido". Muito obrigado por ler o artigo e fazer este comentário complementar! Realmente o Rubens Sodré era da Assembleia de Deus! Já estarei corrigindo o artigo! Deus abençoe sua vida! O foco permanece no seu ensinamento herético..."
ResponderExcluirVocê postou essa mensagem em janeiro, mas não corrigiu ainda... Devia refletir um pouco sobre sua atitude.
Enfim, temos um nome!Prazer caro DeLima! Eu peço desculpas pelo meu vacilo que não foi por maldade ou desconsideração ao leitor; mas porque realmente fugiu da mente em meio a tantos compromissos e acabei me esquecendo amigo. Peço perdão pela informação equivocada e já esta corrigido! Continuem lendo e comentando, corrigindo, criticando ou elogiando na medida do possível! Deus te abençoe! Obrigado pelo reforço! Abraço!
ExcluirBoa noite, caros irmãos, só entederam a verdade, quando compreenderem que que as Sagradas Escrituras originais nunca tiveram fronteiras (Capítulos e Versículos), eu tenho a Bíblia Hebraica (Tanakh) logo na introdução eles recomendam a leitura linear seguida sem links, um texto sem contexto é pretexto para uma Heresia, se lembram. O catolicismo romano corrompeu as Sagradas Escrituras com a Septuaginta (Coberta de A a Z de filosofia grega da triunidade do homem, imortalidade da alma e sua nefasta religião trinitariana), sendo que o Judaísmo é unicista. Vamos raciocinar se Jesus fosse religioso, porque não realizou seu ministério no templo de herodes (de templo do Deus Vivo e Único não tinha nada) era um comércio de Dízimo e uma quadrilha de traídores (Sacerdotes) e simpatizantes de Herodes e Roma (Babilônia, as mãe das religiões). Porque se estamos na Graça (Nova Aliança = misericórdia imerecida condedida por Deus) trazida por Jesus, porque doamos os dízimos (Antiga Aliança), comemos carne de porco
ResponderExcluir(Impureza) e comemoramos o Natal (Aniversário de Mitra) e o J'Ano Novo (Ritual a Janus, Deus Roamano da Regeneração das Coisas Naturais). Graça e Paz de Jesus a todos ...
Boa noite caro irmão Joab Santos! Vamos aos pontos do seu comentário:
Excluir1. Capítulos e Versículos: Infelizmente muita gente vê algo místico e diabólico nesse método de organização que não compreendo até hoje meu querido. Capítulos e versículos não adulteram o sentido original! Apenas separam organizadamente os textos bíblicos para melhor compreensão dos fatos registrados, localização dos textos e leitura meu irmão! Mas se quer ler direto e reto, leia! É uma opção sua meu querido...
2. Bíblia Hebraica - Ok então... Se é pra criticar sistemas de melhoramento e aperfeiçoamento da estrutura literária dos Escritos Sagrados, então comece por usar sua Bíblia realmente no hebraico! Pois quem te garante que ela se manteve original depois dos homens traduzir ela? Acho melhor você aprender ler em hebraico pelo menos e comprar uma produzida diretamente em Israel sem risco de uma tradução corrompida não acha?
3. Texto e Contexto - Acho que esta confundindo as coisas meu amigo... Sabe mesmo o que significa texto usado sem seu contexto? Tropeçar nisso é ignorância ou malícia de quem usa as Sagradas Escrituras e não culpa dos capítulos e versículos! Uso a Bíblia com esses recursos e sempre aprendi a ler texto e contexto independente dos capítulos e versículos inseridos ali no texto! Cada caso é um caso meu irmão...
4. Corrupção Católica nas Escrituras - Você realmente conhece as Escrituras amigo??? A tricotomia humana, imortalidade da alma e a trindade não são corroborados nas Escrituras?? Concordo que os termos não estão ali escritos; mas as verdades sim meu querido! E isso vem das Escrituras e não do catolicismo meu irmão! Lamentável ler isso... Faltaria espaço pra citar textos aqui te mostrando essas verdades!
5. Judaísmo Unicista - Serio? Esta falando de judeus que ainda ostentam apenas o Antigo Testamento como inspirado por DEUS ok? Existem milhares de judeus cristãos que se converteram a Cristo, conheceram a revelação do Novo Testamento e creem na Trindade meu querido! Você por acaso é judeu legítimo?? Se for, usa o Novo Testamente? Se sim, você é um perdido em seu argumento...
6. Templo de Herodes - Ta maluco meu querido? Jesus nunca falou nada contra o templo de Deus! Ele o defende como " Casa de meu pai"! "Dizendo-lhes: Está escrito: A MINHA CASA é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores." Lucas 19:46. [Ênfase nossa]
Jesus não exercia seu ministério no templo ok? Receba: "E TODOS OS DIAS ENSINAVA; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo."
Lucas 19:47 [Ênfase nossa].
7. Dízimos - Recomendo uma leitura neste artigo pra melhor compreender sobre o assunto criticado: http://verdadeurgente.blogspot.com.br/2016/03/dizimo-lei-abolida-ou-mandamento-vigente.html
8. Carne de porco - "Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados." Tito 1:15
9. Natal e Ano Novo - Quanto a isso também seria necessário um artigo completo pra te desmentir sobre Mitra e Janus; mas quanto a isso, pouco me importa, pois não comemoro nem Natal e nem Ano Novo como cristão... "Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente." Romanos 14:5
Mas se implica por conta dos feriados nesses dias, vai trabalhar se seu patrão abrir nesses dias o negócio dele... E se for empresário, trabalhe normalmente sem problemas.
Deixando claro que a resposta a seu comentário foi até resumida e sem muito conteúdo, para não ficar tão cansativo e como já dito, será necessário um artigo para cada interpretação e argumento que apresentou aqui. Mas muito obrigado por ler e partilhar conosco sua sincera opinião meu amigo! Abraço!
Boa tarde Ricardo F.S, sobre os seus comentários:
ResponderExcluir1 - Concordo que a divisão da Bíblia em capítulos e versículos, trouxe organização aos leitores da Bíblia Sagrada, porém, as hediondas interpretações aumentaram e muito as heresias, se todos tivessem uma leitura linear e diária da Bíblia, não haveria tantas confusões, ventos de doutrina e modismos (OS 4 inteiro retrata bem o meu ponto de vista). O problema está realmente nos homens e não na estrutura organizacional de um livro, mas francamente, se capítulos e versículos fossem bons realmente como você defende, O Eterno, na sua infinita sabedoria, já teria inspirado os escritores das Sagradas Escrituras, a realizar a organização lincada e parecida com a que temos hoje, analisemos, por exemplo, Mehushua (Moisés), homem versado em toda ciência dos egípcios,emfim, cheio da sabedoria de Deus e dos Homens, não dividiu as Sagradas Escrituras e os demais homens do Eterno não fizeram o mesmo, pois acredito veementemente que O Eterno em suas obras é perfeito e não precisaria da ajuda do clérigo inglês Stephen Langton, que mais tarde se tornou arcebispo de Cantuária, dividir a Bíblia em capítulos. Ele fez isso no início do século 13 EC(DC), quando era professor na Universidade de Paris, na França. Depois,300 anos mais tarde, na metade do século 16, o renomado impressor e erudito francês, Robert Estienne, tornou as "coisas" ainda mais "fáceis". Ele queria que as pessoas se interessassem pelo estudo da Bíblia. Estienne notou que "seria muito bom" ter um sistema unificado não só de capítulos, mas também de versículos. No meu entender, isto aumentou, foi a preguiça do povo, que na maioria das vezes, sabem apenas a Bíblia em partículas e nunca fazem um plano de leitura anual, ou seja, só entendem até onde o Sistema Religioso" quer que eles saibam, afinal são apenas ovelhas e "animais" não pensam, só houvem e abanão a cabeça aos caẽs gulosos de uns ditos ministérios por aí.
2 - Procure saber os fatos antes de julgar os tradutores da Bíblia Hebraica (Editora Sêfer) que são David Gorodovits (Diretor Executivo do Centro de História e Cultura Judaica na Centro de História e Cultura Judaica - CHCJ) e Jairo Fridlin (Fundador da Editora Sêfer) antes de qualquer argumento pejorativo, são rabinos conhecedores do Judaísmo Puro. Ataque os argumentos não as pessoas, o irmão tecnicamente, acusou-os de mentira, pois bem, você usa argumentos apelativos e constrangedores, afim de defender seus pontos de vista (Advogado do Sistema Religioso), muito me pareceu antissemita, semelhante a Lutero, e a Igreja Católica. Prefiro as Escrituras traduzidas pelo povo escolhido, afinal a salvação vem dos judeus (Yaorushuah, era judeu, não grego ou romano), sempre se lembre disto. Nosso legado espiritual e religioso é judaico, vem do Eterno, não dos idolatras, como os gregos e os romanos.
3 - Mais uma vez você atacou a minha pessoa e não meus argumentos, sim leio o texto, e o mesmo deve ser interpretado no contexto literal, cultural, histórico, moral,alegórico, religioso e espiritual, de uma época a qual o texto foi escrito, a leitura deve ser sistemática, linear e investigativa afim de evitar as más interpretações (Nem tudo escrito nas Sagradas Escrituras é para nós, e sim para uma pessoa, nação ou povo da época), a cada texto lido, analiso todos os contextos pré-abordados, a palavra de Deus é um quebra-cabeça (uma peça seguida da outra) e depende da curiosidade (interesse) de cada um para montar um entendimento saudável e inspirado pelo o Espírito do Santo (Deus). Pense bem, se todas as pessoas gostassem de ler á Bíblia realmente, não acreditaríamos nas revelações e palavras de supostos homens de Deus, que alegam ter certas experiências "espirituais" que o Eterno nunca revelou a nenhum profeta nas Sagradas Escrituras originais. Sejamos bereianos e não religiosos que só interpretam a Bíblia em apenas um contexto ou conforme a conveniência.
Olá mais uma vez caro Joab! Respondendo novamente as questões comentadas...
Excluir1. Capítulos e Versículos - Primeiro, concordaria comigo se dissesse que com ou sem capítulos e versículos haveriam (como houveram) pessoas que distorceriam as Escrituras mesmo assim? Segundo, os capítulos e versículos não são um cabresto na cabeça de ninguém amigo! Basta qualquer um ler o texto todo! Será que é tão difícil assim pra você??
2. Bíblia Hebraica - Amigo, assim esta sendo imparcial... Então os autores da Bíblia hebraica que são os confiáveis e as demais versões existentes no mundo todo não? Sério? Esta vendo como é precipitado em suas palavras? Você ainda não sabe que o Novo Testamento originalmente foi escrito em grego não é mesmo?? E que o próprio Jesus dentre três idiomas falava grego?
3. Texto e Contexto - Concordo contigo... Mas julgar todos do mesmo modo, excetuando vocês como bom entendedores das "Escrituras Originais" é demais; desculpe...
E continuando o comentário:
ResponderExcluir4 - Não seja hipócrita, todos sabemos que Igreja Católica, depois da Maçonaria e a instituição mais manipuladora do mundo, o Vaticano e muitas igrejas mundo à fora estão repletas de símbolos pagãos, te cito um exemplo, instala a Enciclopédia Bíblica MySword (Android e IOS) ou a The World para Windows e instala a Vulgata Latina e compare com outras versões, Jerônimo que deixou relatos que não era fluído em grego e hebraico, teve a capacidade de traduzir a palavra luz para Lucifer, em alguns versículos que citam Jesus, sendo que no imaginário popular, Chamados de Lúcifer a Há-Satan. Sem contar as outras traduções em que interpretou de acordo com filosofia greco-romana, fiel defensora da tricotomia do homem, trindade (Leia o que Platão e Aristóteles deixaram escritos, teve até filosófo cristão Santo Tomaz de Aquino, Santo Agostinho e tantos outros), veja as antigas civilizações antigas que em sua religião sempre era vista sobre à égide de várias trindades de deuses, imortalidade da alma humana, sendo que nas sagradas escrituras, assim está escrito "as almas dormem no senhor" ou "ao homem é reservado morrer apenas uma vez", e as passagens do "Rico e Lázaro" têm muitas similaridades com os mitos do homem grego no pós-morte, a muito investigada por renomados estudiosos, que estão a desconfiar se não é um enxerto da tradução romama das Sagradas Escrituras. E está aqui é de assustar: "LIVRO: INTRODUÇÃO AO CRISTIANISMO DO CARDEAL - JOSEPH RATZINGER, (PAPA BENTO 16) 1ª EDIÇÃO, 1968, PÁG. 82-83:
"The basic form of our (Matthew 28:19 Trinitarian) profession of faith took shape during the course of the second and third centuries in connection with the ceremony of baptism. So far as its place of origin is concerned, the text (Matthew 28:19) came from the city of Rome." The Trinity baptism and text of Matthew 28:19 therefore did not originate from the original Church that started in Jerusalem around AD 33. It was rather as the evidence proves a later invention of Roman Catholicism completely fabricated. Very few know about these historical facts." --- Introduction to Christianity By Joseph Ratzinger. page 82-83. THE 1968 EDITION.
Tradução:
"A forma básica da nossa profissão de fé trinitariana (Mateus 28:19) tomou forma durante o curso dos séculos segundo e terceiro em conexão com a cerimônia de batismo. Medida em que o seu lugar de origem está em causa, o texto (Mateus 28:19) veio da cidade de Roma."
O batismo da Trindade e texto de Mateus 28:19, portanto, não se originou a partir da Igreja original, que começou em Jerusalém por volta do ano 33. Era um pouco como a evidência demonstra uma invenção posterior do catolicismo romano completamente inventada. Muito poucos sabem sobre estes fatos históricos." --- Introdução ao Cristianismo por Joseph Ratzinger. página 82-83
http://books.google.pt/books?id=LJlkwvExekkC&pg=PA82&hl=pt-PT&source=gbs_toc_r&cad=4#v=onepage&q&f=false
As referências estão aí, veja por você mesmo ...
Respondendo a mais estes comentários:
Excluir4. Corrupção Católica nas Escrituras - Olha amigo; eu uso a Bíblia Apologética, que inclusive responde a todas as heresias católicas usando a tradução de João Ferreira de Almeida! Entendeu? Mas vamos aos assuntos que acha que foram eles que inventaram...
a) Trindade: Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito. João 15:26
b) Tricotomia: Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Tessalonicenses 5.23
Além dessas referências, ainda poderia escrever um artigo inteiro sobre as três pessoas de Deus e sobre o homem feito à sua imagem e semelhança. Mas farei isso assim que possível...
E continua ...
ResponderExcluir5 - Desde os 10 mandamentos que Deus não doa à glória a ninguém, o judaísmo sempre foi unicista desde os primórdios, quando Ab’ra’am saiu de Ur dos Caldeus, na Mesopotâmia que era uma terra políteista (Berço da Civilização e das Religiões). Deus para cumprir o seu plano de redenção da humanidade, separou Ab’ra’am (Monoteísta), dentre os seus familiares, para fazer dele o "Pai de muitas nações" e que da sua linhagem viria o Servo Sofredor (IS 53), o Mashiach, YAORUSHUAH ULHIM, da tribo de Judá, que salvou a mim e a você e a todos. Acho que você generalizou, quando disse que os judeus conversos ao cristianismo aceitaram as doutrinas antijudaicas passivamente, o que mais têm no Brasil e no mundo à fora, são os Judeus Messiânicos, que são os Netsarim (Mesmo nome dado a igreja primitiva ou os Talmidin's) nos primeiros anos após a ressurreição do Nosso Salvador, a maioria deles não aceita a trindade, tricotomia humana, alguns se divergem em aceitar a ressurreição do Messias e inclusive não doam dízimo, somente ofertas, que na sua maioria são revertidas as causas humanitárias.
6 - Eu também não fui contra o templo nos meus argumentos, apenas mencionei que ele estava sem espititualidade para com Deus, leia mais e pesquise Herodes reformou e templo, os átrios e a esplanada interna e externa do templo apenas para manter os judeus controlados, pagantes de impostos e meros vassalos do Império Romano. Jesus ensinava no templo, não ministrava, são palavras diferentes, a principal mensagem que Jesus trouxe, foi a morte dEle para remir os nossos pecados, e que o nosso corpo é templo do Espírito do Santo (Deus), Jesus deu enfâse ao templo espiritual e não ao templo físico (Um peso no bolso dos judeus e gentios), dizer que Jesus aboliu a Lei é crendice romana, Ele apenas encerrou milênios de sacríficios de animais, pois Ele é o verdadeiro "Cordeiro Pascal" aquEle que tira o pecado do mundo, por isto o véu do templo se rasgou, "pois o homem não vem ao Pai se não for por Mim (YAOHUSHUAH)", para que nossa verdadeira comunhão fosse restaurada eternamente, o sábado YAOHUH UL Santificou, já a circuncisão era a antiga aliança entre Ab’ra’am e YAOHUH UL, sendo que YAOHUSHUAH é a Nova Aliança (cumprida Nele mesmo, pelo seu sacrifício vicário). E outra coisa não use a Bíblia igual a revista da Avon, Leia Lucas 19 todo, Jesus passou pouco tempo no templo somente quando entrou em YAOHUshuaoleym, e não "todos os dias" como deu a entender que Ele morava em YAOHUshuaoleym, se Ele era transeunte. E Ele só ensinou no Templo depois que expulsou o comerciantes e clientes do templo (45) e advertiu "A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores". Um texto sem contexto é pretexto para uma heresia ...
Respondendo a mais estes comentários:
Excluir5. Judeus Unicistas - Primeiramente vamos ver se realmente as Escrituras revelam um Deus trino no Antigo Testamento ou não... Vou apenas citar um texto de quebra: "O SENHOR APARECEU a Abraão perto dos carvalhos de Manre, quando ele estava sentado à entrada de sua tenda, na hora mais quente do dia.Abraão ergueu os olhos e viu TRÊS HOMENS em pé, a pouca distância. Quando os viu, saiu da entrada de sua tenda, correu ao encontro deles e curvou-se até o chão." Gênesis 18.1,2. Judeus ou não-judeus, o Deus triuno consta nas Escrituras de Antigo a Novo Testamento! E não confunda politeísmo pagão com Trindade: Três Pessoas, um só Deus!
6. Templo de Herodes - Ignorou mesmo que ele defendeu aquele templo como sendo casa de Deus também?? Sério? Com contexto e tudo, ele defendeu aquele lugar como casa de Deus amigo! E não ministrou ou fez qualquer "culto" ali, porque não veio pra isso! E sobre o que comentou dizendo que ele não ensinava todos os dias... Realmente não sou eu quem esta só lendo texto sem contexto amigo:
Disse-lhes: “Está escrito: A minha casa será casa de oração; mas vocês fizeram dela um covil de ladrões. TODOS OS DIAS ELE ENSINAVA NO TEMPLO. Mas os chefes dos sacerdotes, os mestres da lei e os líderes do povo procuravam matá-lo." Lucas 19.45,46
Se sua Bíblia Hebraica Original não tem o texto que destaquei, é bom ficar esperto porque essa tradução é tendenciosa... Senão, admita que ele ensinava TODOS OS DIAS NO TEMPLO que Herodes erigiu.
E continua ...
ResponderExcluir7 - Li seu artigo todo, gostei bastante, mas usando o meu direito de expressão "contém os versículos conforme a conveniência dos seus argumentos" informe ao leitor os capítulos todos, sobre o sentido e objetivo dos Dízimos e Ofertas, o leitor se inspirado pelo Espírito do Santo (Deus) vai ler todos, ai você indaga "o que aprendeu ?".Quando suas citações de versículos já são programadas é lógico que alguns vão interpretar igual a você, concordo num fato, Moíses mobilizou o povo para ofertar metais preciosos (ouro, prata, bronze), couro de animais, tecidos finos, mas, que na sua maioria eram trazidos do Egito, como "indenização" pelos anos de trabalho forçado. Dízimo era um tributo ou imposto agropastoril, instituído como mandamento de YAOHUH UL, que beneficiava a tribo de Levi, a qual YAOHUH UL separou para administrar a obra de YAOHUH UL, esta contribuição era em produtos da terra (Colheitas) e animais (que quando a cada novilho que passava sob o cajado do pastor, o décimo era para o YAOHUH UL). Havia o dízimo anual, trienal, e para os necessitados (Viúvas e Órfãos) e quando o lavrador ou pastor não conseguisse levar o Dízimo, até ao tabernáculo ou templo, o mesmo podia vender (para arrecadar dinheiro) e comer com á sua família e detalhe com bebida forte, que não entrar no mérito se era alcoólica ou não. Humm você citou Ab’ra’am, que deu dízimo de tudo, mas detalhe, dos despojos da guerra que participou através de uma coalizão com alguns aliados, para resgatar Loh, correto, depois ele pagou aos amigos, e doou o Dízimo (de tudo que não era sua propriedade) a Molkhitzaodoq (homem, sem origem conhecida), rei de Shalem, sacerdote de YAOHUH UL. Detalhe, Ab’ra’am, já era rico, não por doar o dízimo e sim, porque, o Eterno, prometeu que o abençoaria em tudo. Já Yaohukaf, era nos seguintes termos, somente se Deus o abençoasse em todos os aspectos da sua vida e foi sazonial a sua doação do Dizimo e não diária como alguns pastores querem ensinar. No livro de Malaquias, durante todo o livro, YAOHUH UL adverte o povo, mas os kohen's, nos capítulos 2 e 3 se lidos linearmente, são os mais advertidos por YAOHUH UL, pois YsraUl (toda a nação de fato) roubava ao Eterno, os kohen's que sacrificavam animais defeituosos e o povo (Lavradores) não estavam doando o que era o Dízimo, por isto no versículo 10 e 11 "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos". Era sobre alimentos que Malaquias escreveu, e não dinheiro, o devorador (locusto) era a praga que atacava as colheitas. Jesus, de fato não foi contra o dízimo (MT 23) e não dizimou já que era carpinteiro. HB 7 atesta que YAOHUSHUAH herdou o sacerdócio eterno de Melquisedeque, o capítulo deixa muito bem explicado, sem dúvidas, e chave para a compreensão não é o Dízimo e sim sacerdódio eterno de YAOHUSHUAH. Na igreja primitiva, não havia dízimo, havia ofertas para socorrer "os justos na fé". Paulo trabalhava, fabricando tendas, para não ser "pesado ao irmão" e passou muitas provações na vida para espalhar o evangelho de YAOHUSHUAH, muito diferente de alguns pastores modernos. O dízimo pós igreja primitiva foi ressuscitado pelo imperador franco Carlos Magno (Séc. VIII) da dinástia dos merovíngios.
Respondendo ainda... Meu amigo, desculpa comentar, mas coloque pausas em suas repostas, pois fica embaçado pra ler o texto todo... Mas você esqueceu de comentar que Jacó prometeu dar o dízimo de tudo como uma pratica em toda sua vida dali em diante...
ExcluirE que no tempo da lei havia um compartimento no templo só para depositar tesouros também...
Teria que admitir também que Jesus burlou a lei, caso ele não dizimasse... Se ele mesmo pagou até tributo aos romanos, não pagaria os dízimos ao Pai?? Ele estava sob a lei ainda se esqueceu?
E se os dízimos não fossem importante no assunto da carta aos Hebreus, o autor não daria tanta ênfase... Concorda? E ele recomenda que se faça o mesmo à semelhança de Abraão!
Espero que não tenha omitido os textos mais fortes de propósito... E não isolei nada meu amigo, como afirmou. Os textos estão devidamente explicados conforme seus contextos. Caso contrário, terá que provar onde adulterei a interpretação.
E continua ...
ResponderExcluir8 - Sobre a carne porco, você vez interpretação literal, pois hoje em dia, na igreja, as cúpulas das Igrejas Católicas e Protestantes, brincam "De bem me quer e mal me quer com Bíblia", não comer carne porco, mas é obrigado literalmente dar o dízimo mensal, não circuncidar, mas pode dançar quadrilha e fazer coreografia pra "louvar" a Deus, se usar objetos judaicos verdadeiros, como a menorah, por exemplo,não pode, (acusam o adepto de ser Judaizante e Cabalista) mas pode comprar uma arvore de Natal que é puramente pagã e tomar a ceia de Mitra. Entendeu, leia (MT 5) e talvez chegue a uma conclusão, ou seguimos todos os dogmas da lei ou da graça, é muito confuso esta bagunça entre os dogmas.
9 - Pode pesquisar sobre o Cristianismo Pagão, há pesquisas, imparciais sobre o assunto, tanto no meio católico, quanto evangélico e por canais sérios como a National Geographic e o History Channel e livros sobre o assunto pra finalizar, deixo o capítulo 4 de Oséias para sua meditação e prezados irmãos:
1OUVI a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
2Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
3Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
4Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.
5Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.
6O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
7Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha.
8Comem da oferta pelo pecado do meu povo, e pela transgressão dele têm desejo ardente.
9Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras.
10Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR.
11A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração.
12O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.
13Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.
14Eu não castigarei vossas filhas, quando se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam, e com as meretrizes sacrificam; pois o povo que não tem entendimento será transtornado.
15Ainda que tu, ó Israel, queiras prostituir-te, contudo não se faça culpado Judá; não venhais a Gilgal, e não subais a Bete-Áven, e não jureis, dizendo: Vive o SENHOR.
16Porque como uma novilha obstinada se rebelou Israel; agora o SENHOR os apascentará como a um cordeiro num lugar espaçoso.
17Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o.
18A sua bebida se foi; lançaram-se à luxúria continuamente; certamente os seus governadores amam a vergonha.
19Um vento os envolveu nas suas asas, e envergonhar-se-ão por causa dos seus sacrifícios.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Amém ....
Olá caro Joab, até desanimei quando vi o tamanho do seu comentário as 02h19m... Mas vou responder sem prolongar e serei específico.
Excluir8. Carne de porco - Seu comentário não rebateu o versículo que citei e ainda usou coisas que não tem a ver com o assunto... Mas vou deixar mais um versículo para você entender sobre lei e graça: Marcos 7,18-19: E ele (Jesus) disse-lhes: “Então, nem vós tendes inteligência? Não entendeis que tudo o que vem de fora, entrando no homem, não pode torná-lo impuro, porque nada disso entra no coração, mas no ventre, e sai para a fossa?” (Assim, ele declarava puros todos os alimentos.). Ênfase minha...
9.Natal e Ano Novo - Desculpe mas tem dois detalhes grandiosos em Oséias 4 que não percebeu meu irmão: a) O texto não esta falando de Natal e Ano Novo... b) Essa mensagem é específica para Israel. Mas como já disse, pra mim tanto faz, pois não comemoro essas datas, nem idolatrando e nem enchendo minha cara...
3 - O fato é que os reformadores do protestantismo, eram padres católicos, e que continuaram a interpretar alguns pontos doutrinários, através da ótica católica, que foi influênciada pelo paganismo romano. Pode perguntar pra qualquer rabino o que eles acham do dízimo hoje (Tzedaka), já que templo foi destruído, da doutrina da trindade, da imortalidade da alma e tantos outros antagonismos doutrinários, veja o vídeo:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=t1xbmwYt1N8
Isaac Lichtenstein era um rabino ortodoxo, que após ler a B'rit Chadasha, reconheceu Yeshua HaMashiach, como Filho de Deus, mas não abandou o judaísmo, pois analisou que Yeshua não trouxe uma nova religião, e sim Aperfeiçoou o judaísmo. Entendeu ?!
Precisamos interpretar as Sagradas Escrituras, na ótica judaico-messiânica, e tudo mudará.
4 - Acho que você não viu, as partes referentes as páginas 82-83 do livro "INTRODUÇÃO AO CRISTIANISMO" escrito pelo ex-papa JOSEPH RATZINGER, em que ele afirma que a trindade é um produto da Igreja Católica.
ExcluirEste livro não uma fraude é real, a forma como o protestantismo, interpreta a Tricotomia e a Imortalidade da Alma, juntamente com a Igreja Católica, é puramente Platônica e Aristotélica e não têm nada a ver com a visão judaica, ou vai
me dizer que Jesus não era judeu e que ele não seguiu o judaísmo à risca.
5 - Judeus Unicistas - irmão baseio este comentário pelo estudo da Bíblia de Estudo Palavra Chave da CPAD, veja:
ExcluirNa pág 24 da Bíblia: está assim, 18.1-33 Abraão realmente viu Deus, e falou com Ele? Será que isto contradiz João 1.18: Deus nunca foi visto por alguém"? Acredita-se que está teofania (aparição de Deus ao homem) no Antigo Testamento
tenha sido de Cristo. O Novo Testamento ensina que cristo coexistia eternamente com Deus Pai (Jo 1.1); 8.56,57; 10.30; 17.5; CL 1.15-17), e não é incomcebível que Ele assumisse, às vezes, a aparência de homem antes da sua encarnação.
Pois, verdadeiramemte, Jesus Cristo é a manifestação pessoal de Deus para o homem (Jo 14.9)
E os tais TRÊS HOMENS eram anjos, pesquisei em várias versões de Bíblias exaustivamente, ou você deseja que eu poste aqui o capítulo todo de GN 18 em todas as traduções bíblicas de língua portuguesa, eu tenho todas no meu computador. Quando
a Bíblia cita as manifestações do Eterno a Palavra é específica "O Pai, o Filho e o Espírito do Santo" todas são Deus, ele é Indívisivel, Único e Supremo, Ele apenas se manifesta em aspectos diferentes, não são pessoas, começando pelo Eterno que é Espírito. Lá em Ap 4 está escrito que Deus tem sete espíritos, e aí, como é que fica os Trinitarianos, vão adorar eles também.
6 - Não acredito que vai continuar a defender a memória do facínora do Herodes "o grande", Grande mesmo só Deus pra mim, Herodes que era idólatra, vassalo de Roma, reformou o templo para controlar o povo, veja o documentário:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=CQCA5hfCwZ8
Se quiser desmentir fica seu critério, vai brigar com a History Channel e a História então "Senhor Sabe Tudo".
Você fez da Bíblia revista Avon de novo, Jesus não ensinou no templo "todos dias", isto é uma figura de linguagem do autor do Evangelho de Lucas, leia o capítulo 19 todo "Sabichão", não apenas alguns versículos, pra tentar me convencer,
sou convecido pela Bíblia de Gênesis ao Apocalipse, não por versículos, escolhidos de forma tendenciosa, pois Jesus não morava em Jerusálem, pra ele estar presente no templo todos os dias, se ele estava de passagem para comemorar a Pessach.
**Entenda**, ou quer que poste o capítulo 19 todo pra te elucidar mais.
Fique sabendo que Bíblia Hebraica é o Tanakh, e não têm Novo Testamento, mas tenho a B'rit Chadashah Peshita, se você sabe o é isto.
7 - Nunca no Antigo Testamento que Jacó vez do dízimo mandamento vitalício, procure a palavra dízimo no programa TheWord, no Gênesis só têm duas citações ao dízimo
Excluirque são GN 14:20 e 28:22, uma citação de Abraão e outra Jacó, leia os capítulos todos que você vai entender melhor, quando, onde e porque que patriarcas deram o
dízimo. E me informa onde está escrito, então o suposto versículo "E Jacó fez conforme o que o Eterno lhe ordenará, ensinando a seus filhos este mandamento perpétuo,
e Jacó deu o dízimo todos dias, até sua morte" quando você encontar me fala pra gente saber.
Então me mostre as plantas de todos os pavimentos do templo, só encontrei depósito de alimentos, conforme ML 3.10, em outras versões bíblicas, como KJV Atualizada:
10 Trazei, portanto, todos os dízimos ao depósito do Templo, a fim de haja alimento em minha Casa, e provai-me nisto”, assegura o SENHOR dos Exércitos,
“e comprovai com vossos próprios olhos se não abrirei as comportas do céu, e se não derramarei sobre vós tantas bênçãos, que nem conseguireis guardá-las todas.
Se dúvida, vai saber dos ingleses foram eles que traduziram assim, não me culpe !
No Antigo Testamento é bem claro que nem todos os judeus doavam o dízimo, somente os judeus agropecuaristas, que entregavam aos levitas, os demais entregavam as ofertas de sacríficio e as alçadas que sua maioria era de alimentos. Jesus era carpinteiro, e lógico, se a palestina inteira estava sob o domínio de Roma, o Salvador se sujeitou a pagar impostos à César, não o dízimo, leia o site "honesto":
http://www.amigodecristo.com/2012/07/dai-a-cesar-o-que-e-de-cesar-e-a-deus-o-que-e-de-deus-marcos-12-17.html
Sobre Hebreus 7 veja:
http://www.respondi.com.br/2013/07/hebreus-7-ensina-que-devemos-dar-o.html
E sobre omitir versículos, é você que defensor de postar trechos imcompletos da Bíblia, sem o devido contexto, ou seja, os outros versículos.
8 - Volto a dizer que você não me entendeu, o que vocêis (Líderes Religiosos) fazem com o povo incauto, é o que bem entendem, usam a Bíblia, entre a Lei e Graça,
Excluirpara interpretar o que é "santo" e o que não é.
É muito simples de entender ou está díficil, quando mencionei a carne de porco e BláBláBlá, pelo amor de Deus, hein !...
Já está faltando é dissercimento plaúsivel de sua parte, vou postar de novo, é que ler de madrugada da preguiça né !
Sobre a carne porco, você vez interpretação literal, pois hoje em dia, na igreja, as cúpulas das Igrejas Católicas e Protestantes, brincam "De bem me quer e mal me
quer com Bíblia", não comer carne porco, mas é obrigado literalmente dar o dízimo mensal, não circuncidar, mas pode dançar quadrilha e fazer coreografia pra "louvar"
a Deus, se usar objetos judaicos verdadeiros, como a menorah, por exemplo, não pode, (acusam o adepto de ser Judaizante e Cabalista) mas pode comprar uma arvore de
Natal que é puramente pagã e tomar a ceia de Mitra. Entendeu, leia (MT 5) e talvez chegue a uma conclusão, ou seguimos todos os dogmas da lei ou da graça, é muito
confuso esta bagunça que os ditos líderes religiosos fazem, entre os dogmas.
9 - Certo, então não vamos mais discutir datas comemorativas, OK !
ExcluirQue já está ficando chato, não é mesmo amigo?!
Há OS 4, é para o povo judeu, muito bom !Garoto Esperto!.
Pois bem, quando li capítulo todo de OS 4 , é que aprendi a refutar "Os Capitalistas Da Fé" como você e tantos outros, veja e se atente ao versículo 6, que deixei
destacado:
1OUVI a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
2Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.
3Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.
4Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.
5Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.
6 O MEU POVO FOI DESTRUÍDO, PORQUE LHE FALTOU O CONHECIMENTO; PORQUE TU REJEITASTE O CONHECIMENTO, TAMBÉM EU TE REJEITAREI, PARA QUE NÃO SEJAS SACERDOTE DIANTE DE MIM; E, VISTO QUE TE ESQUECESTE DA LEI DO TEU DEUS, TAMBÉM EU ME ESQUECEREI DE TEUS FILHOS.
7Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha.
8Comem da oferta pelo pecado do meu povo, e pela transgressão dele têm desejo ardente.
9Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras.
10Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao SENHOR.
11A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração.
12O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.
13Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.
14Eu não castigarei vossas filhas, quando se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam, e com as meretrizes sacrificam; pois o povo que não tem entendimento será transtornado.
15Ainda que tu, ó Israel, queiras prostituir-te, contudo não se faça culpado Judá; não venhais a Gilgal, e não subais a Bete-Áven, e não jureis, dizendo: Vive o SENHOR.
16Porque como uma novilha obstinada se rebelou Israel; agora o SENHOR os apascentará como a um cordeiro num lugar espaçoso.
17Efraim está entregue aos ídolos; deixa-o.
18A sua bebida se foi; lançaram-se à luxúria continuamente; certamente os seus governadores amam a vergonha.
19Um vento os envolveu nas suas asas, e envergonhar-se-ão por causa dos seus sacrifícios.
Entendeu agora? Ou quer mais, e o que me diz de ML 3, é para o povo judeu ou não, leia então:
Excluir1 EIS que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
2 Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
3 E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os FILHOS DE LEVI, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.
4 E a oferta de JUDÁ e de JERUSALÉM será agradável ao SENHOR, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.
5 E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito
do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos. 6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó FILHOS DE JACÓ, não sois consumidos.
7 Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?
8 Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
9 Com maldição sois amaldiçoados, PORQUE A MIM ME ROUBAIS, SIM, TODA ESTA NAÇÃO (Os Judeus).
10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não
haja lugar suficiente para a recolherdes.
11 E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
12 E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.
13 As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?
14 Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?
15 Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade são edificados; sim, eles tentam a Deus, e escapam.
16 Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram frequentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.
17 E eles serão meus, diz o SENHOR dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
18 Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
Acho que você ainda não entendeu que a prática do dízimo veio antes da lei e mesmo do povo judeu em Abraão... Presta atenção nesse texto amigo:
ExcluirResponderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão. João 8:39
Segundo Cristo, os que se julgam filhos de Abraão devem praticar suas boas obras! E todos que as praticam, como sua fé, são considerados como filhos dele:
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas 3:29
Abraão praticou entrega dos dízimos não sendo ainda judeu e muito menos vivendo sob a lei como Jacó, que veio depois dele! Tão louvável foi este ato em adoração a Deus que foi inserido na lei de Moisés! O dízimo veio antes da graça e dos judeus amigo! Agora, se encontrar algum texto provando que gentios não podem dar seus dízimos, pode publicar aqui... Aguardando...
Observação: Não use a circuncisão e nem guarda do sábado como pratica, pois Paulo já explicou a circuncisão no coração para nós e que Cristo é nosso Sabbat (descanso).
3. Texto e Contexto - Você saiu do tema nessa... Mas quanto aos judeus que aceitam Cristo como Messias e não se convertem ao cristianismo, já temos a carta de Gálatas e Hebreus escrita para eles... Pra que melhor do que Paulo que foi judeu de nascença; Fariseu e criado aos pés de Gamaliel?? Veja suas palavras:
ExcluirSeparados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4
Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. Romanos 2:29
E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Gálatas 1:14
Paulo se fazia de judeu para ganhar os judeus lembra?
4. Corrupção Católica - Não refutou os versículos que citei meu amigo... São as Escrituras contra esse livro... Não esqueça que as Escrituras vem antes dessas alegações... Sim! Jesus era judeu; mas antes de ser judeu, era o Verbo! E o Verbo era Deus! E ele mesmo quem revelou o Pai e o Consolador como sempre, falando de outras pessoas e não de si mesmo! Lembrando que essas três pessoas são Deus! E não deuses...
Excluir5. Judeus Unicistas - Esta bem, supomos que estes três homens não fossem uma revelação da trindade (como creem muitos teólogos com base bíblica). Vou te apresentar algumas revelações intrigantes que desqualificam essa interpretação unicista:
ExcluirPortanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,
Mateus 28:19
A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.
2 Coríntios 13:14
para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos.
1 Coríntios 8:6
Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse.
João 14:26
Vou parar nesse, mas tem mais... Mas só esse se nota que não são a mesma pessoa! O Espírito Santo; O Pai e Meu nome (Jesus). Como explicaria que são a mesma pessoa sem admitir a trindade? Por favor, não quebrar as regras de português acerca dos artigos definidos; são eles O, OS, A e AS. Têm como objetivo individualizar, destacar ou determinar um ser ou um objeto.
6. Templo de Herodes - Não conseguiu refutar o versículo comprovando que Jesus defendia aquele templo como Casa de Deus e que ensinava ali todos os dias... Lamentável... Então darei por encerrado esse tema...
Excluir7. Dízimos - Então quando quer fugir do que diz o texto você apela para as "Traduções corrompidas"? Não faça isso irmão...
ExcluirTrazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Malaquias 3:10 ALMEIDA CORRIGIDA REVISADA E FIEL
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. Malaquias 3:10 ALMEIDA REVISADA IMPRENSA BÍBLICA
Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Malaquias 3:10 NOVA VERSÃO INTERNACIONAL
Tragam todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja alimento suficiente no meu templo. Se assim fizerem, abrirei as janelas do céu e derramarei bênção tão abundante sobre vocês que nem sequer arranjarão espaço para a receber! Experimentem! Deixem-me que vos dê prova disso! Malaquias 3:10 O LIVRO
Trazei o dízimo todo à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz Jeová dos exércitos, se não vos abrir eu as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção até que não haja mais lugar para a recolherdes.
Malaquias 3:10 SOCIEDADE BÍBLICA BRITÂNICA
Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência - diz o Senhor dos exércitos - e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário. Malaquias 3:10 VERSÃO CATÓLICA
É somente a NVI cita depósitos amigo...
9. Natal e Ano Novo - Debate encerrado então... Quanto a Oseias 6, continuo não entendendo a persistência em citar a ameaça aos sacerdotes judeus para mim? Se tiver algum comentário ou interpretação objetiva para mim, pode revelar meu amigo...
ExcluirSeguindo a tréplica dos meus comentários:
ResponderExcluir1 - Capítulos e Versículos: Não são cabresto na cabeça de ninguém, tem certeza?
Veja o significado de cabresto então:
cabresto
/ê/
substantivo masculino
1.
arreio de corda ou couro, sem freio ou embocadura e que serve para prender o animal ou para controlar sua marcha.
2.
p.metf. algo que controla, subjuga, esp. reprimindo, contendo ou prendendo.
Que se conclui: quando algúem cita ou quando compele um indíviduo à leitura da Bíblia, sendo ele líder religioso ou não, a ler apenas alguns
versículos e ignorar praticamente capítulos inteiros, gera um sentido distorcido e vago do texto, principalmente em assuntos, em que a
Bíblia não cita com clareza determinados aspectos morais, cívicos, legislativos, doutrinários e religiosos, o que causa uma situação de controle
manipulacional de massa com segundas intensões, afim de ludibriar, extorquir os fiéis e até cometerem crimes em nome de Deus.
1. Capítulos e Versículos - Sério? Vocês são mesmo ensinados a temer tanto assim capítulos e versículos? Achei que na escola já ensinavam sobre... Amigo... Capítulos e versículos só não servem para os analfabetos e só controlam os incautos! Ao menos onde congrego, nunca vi ninguém distorcendo a Palavra com base em capítulos e versículos e muito menos usando isso para colocar "cabresto" em ninguém... Esta procurando piolhos na cabeça de um careca... E não existem... Admira-me um assunto tão simples da matéria de português ensinado nas escolas assustar vocês e confundir suas mentes...
ExcluirE continua ...
ResponderExcluir2 - Bíblia Hebraica - o irmão quis dizer parcial né ?, imparcial seria se eu citasse todos fatos e depois apoiasse apenas um, correto.
Sim "puxo um pouco de saco dos judeus", se eu não acreditar nos pioneiros do monoteísmo eu vou acreditar em quem "Na Vulgata da ICAR" que não passou de uma falsa conversão ao Messias, trazendo todo o paganismo numa "máscará critã".
Acho injusto a História e a igreja católica, afirmar que cem por cento do Novo Testamento foi escrito em grego, já que uma maioria dos autores do novo testamento era de origem judaica e
humilde e não tinham oportunidade estudar outras línguas como o grego e o latim, exceto Paulo e Lucas que deixaram vestígios de suas vidas pessoais abastadas.
Os demais eram pobres financeiramente, mas ricos do Espírito do Santo e suponho que somente Ele pôde ensiná-los outros idiomas ou os escribas de outros locais, que compilaram seus escritos, já que o grego era a língua da diplomacia no Império Romano. A Arqueologia Bíblica atesta que Jesus não falava grego, e sim o aramaico, o hebraico, que eram as duas linguas nativas dos judeus na época, não se sabe com a total certeza, se quando quando o Salvador esteve na audiência com Pilatos, o idioma que intermediou os diálogos eram o latim ou grego de fato.
2. Bíblia Hebraica - Desculpe, eu não coloquei um NÃO na frase. Pois não deveria dizer que A ou B tem a tradução mais fiel aos textos originais, pois até hoje se discute isso! E eu apenas citaria aqui a Almeida Corrigida Fiel (https://pt.wikipedia.org/wiki/Almeida_Corrigida_Fiel) que tentou traduzir seguindo o grego original que usou João Ferreira de Almeida. Mas vai que dizer que ele também corrompeu a tradução certo?
ExcluirMas não fugindo do foco da conversa, dizer que as traduções são corrompidas se falando de grandes doutrinas expostas nas Escrituras não dá meu amigo? Por mais traduções e variantes que hajam nas muitas traduções (Excetuando-se) escritos saturados de heresias, todas vão expor uma verdade bíblica no fim!
Acho que concordamos, num ponto, o dito irmão Rubens, também se desviou da Sã Doutrina, que ele tanto defendendia supostamente, correto.
ResponderExcluirAssim como Davi e Salomão e tantos outros personagens bíblicos, que começaram certo, e não vou contar o resto, porque todos que leêm o seu Blog tem a Bíblia em casa, eu suponho, inclusive o irmão, certo?
Você atacou mais a índole do irmão Rubens, que é humano e falho, como eu e você e vi muito pouco os argumentos contundentes, e com fatos e provas, sobre que o ele disse referente as supostas verdades abordadas por ele.
Só se lembre que a sua igreja e seu pastor lidam com pessoas que estão estudando mais, do que nos últimos 80 anos passados, e comecem a mudar os argumentos, pois não estamos mais na Idade Média e nem na Inquisição (Tribunal do Santo Ofício), em que a Igreja Católica julgava o que era heresia ou o que deixou de ser, e ainda pior matava quem não a seguia.
Ninguém tem a razão de tudo, Deus é a razão de tudo existir, e não somos capazes ainda de comprender a Deus, até a última partícula Dele e todas as suas instâncias.
Yeshua que não fundou religião nenhuma e a Igreja Primitiva lamenta e muito, que atualmente a dita igreja que se transformou num enorme sistema religioso, onde o dízimo é o mais novo nome de Mámon, para comprar uma vaga no paraíso, e pagar penitência para remissão dos pecados.
Fique sabendo o irmão, que quando entregamos dízimos e ofertas com o intuito da barganha, negamos o sacrifício vicário do Massiach, ninguém pode roubar a Deus, Malaquias usou figuras de linguagens para escrever o seu livro, ninguém pode roubar a Deus, sendo humano, falho, e pior, vindo do pó.
Se Deus é dono de tudo, de todos e é Espírito, Ele não precisa do meu dinheiro, do seu e de ninguém, pois Ele amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele nele crê não pereça mais tenha vida eterna.
A partir de hoje não irei fazer comentários no seu blog, só confio em Deus, que este é o meu testemunho de fé, e desabafo. Mas se você é convicto de fato de seus argumentos eu te respeito, não vou procurar guerra, por causa da religião, o mundo já sofreu demais por conta da religião.
Mas no arrebatamento da Igreja e o julgamento de Deus, saberemos quem está certo ou quem está errado. Te vejo lá ...
O irmão Rubens tristemente se colocou em linha de fogo meu querido... Quando se lida com um público expondo algo como verdadeiro; as pessoas vão atrás de saber a verdade e se isso não for assim, será revelado e ainda mais se tratando das Escrituras! A Verdade de Deus ao mundo! Não se trata de julgamento de salvação ou condenação; mas sim de distorções e erros crassos de interpretação que induzem os incautos até a condenação! Heresias e mentiras tem que ser reveladas e combatidas, doa a quem doer! Errar é uma coisa; mas se armar com orgulho e disseminar o engano pelas redes sociais já é perigoso demais! Teremos prazer em refutar dentro das Escrituras as mentiras pregadas não só pelo Rubens como quaisquer outras! Sem ressentimentos contra ele como pessoa claro...
ExcluirDesconsiderarei a comparação com a inquisição cometida pela igreja católica, pois não me encaixo nesse contexto; desculpe... Eu mesmo não apoio o que aconteceu...
Como não dou dízimos pra comprar salvação que já foi comprada pelo precioso sangue de Cristo; também vou ignorar essa parte... Como já explicado, dou dízimos e ofertas porque Deus me deu tudo que tenho primeiro e não sou avarento... E Deus não precisa do nosso dinheiro, mas seu Reino sim: Água, Luz, Programas de Rádio e Televisão, Evangelismo e Missões, Assistência Social, Prebenda Pastoral (Para os que trabalham integralmente no evangelho) e etc.
Sinta-se a vontade quando bem quiser para comentar meu querido. Mas gostei de argumentar contigo e do nível dos comentários e seu equilíbrio. Se Deus quiser e nos mantermos na verdade, nos encontraremos lá sim... E não estamos em guerra meu amigo; só buscando a verdade não em argumentos humanos, mas nas Escrituras. Os leitores que lerem nosso debate que julguem segundo a verdade... Forte abraço e até mais amigo!
Continuo a dizer, que você só interpreta a bíblia conforme a sua conveniência. Abraão foi o pai do Judaísmo, como religião, e ele doou o dízimo de despojos de guerra (Gn 15), não foi dos seus bens e apenas uma vez, se tivesse feito do dízimo prática continua, no livro de Gênesis teria sido mencionado ou talvez a sua Bíblia seja de interpretação capitalista e tendenciosa . Na época de Jacó ainda não existia a Lei, a mesma só foi instituída apartir de Ex 20 quando Yah entregou a Mehusha escrita em pedra. E se fosse não sabe, quer seja judeus ou Hebreus são descendentes de Eber "o pai dos Hebreus" (Gn 11) de acordo com as fontes judaícas e o Talmud, então portanto, Abraão era hebreu, sendo judeu, era semita vindo de Sem, ou seja, semita. Se você disser a um judeu que Abraão não era judeu lá em Israel, você não voltaria vivo pra casa. Desafio você a chegar numa sinagoga com estes mesmos argumentos ... . Pensa na tolice que você acabou de dizer, seguir as obras de Abraão, que doou o dízimo de despojos de guerra, imagina se um irmão da sua igreja, escuta isto depois de ler Gn 14, e ele faz guerra contra o vizinho, mata o vizinho, toma os seus bens e depois doa o dízimo, a sua igreja seria indiciada pelo Ministério Público.
ResponderExcluirJoad Santos meu amigo... Acho que acabou de se contrariar concluindo um ensino tratado em todas as Escrituras em apenas uma passagem! Já ouviu falar em revelação progressiva dentro das Escrituras? Não isole palavras, textos ou passagens para corroborar erroneamente uma doutrina e tirar conclusões precipitadas! Vamos resumidamente tratar dessa questão sobre os dízimos nas Escrituras: Temos Abraão, Jacó, Moisés e daí até o Novo Testamento o assunto sendo revelado.
ExcluirAprenda estudar todos os detalhes em todas as passagens e perceberá que a revelação sobre os dízimos não se limitou apenas em Abraão meu amigo! Esta se contradizendo isolando esta passagem! Examinais as Escrituras! Toda Escritura! Os dízimos não se limitaram em despojos de guerra amigo! Leia a Bíblia toda! E seu comentário sobre os cristãos matarem vizinhos não tem nexo...
E sobre Abraão ser judeu desde sempre; na verdade Abraão ou Abrão, como ele se chamava inicialmente, não era judeu de berço. Gênesis 11.26-28 diz em relação à sua origem: “Viveu Tera setenta anos e gerou a Abrão, a Naor e a Harã. São estas as gerações de Tera. Tera gerou a Abrão, a Naor e a Harã; e Harã gerou a Ló. Morreu Harã, na terra de seu nascimento, em Ur dos caldeus, estando Tera, seu pai, ainda vivo.”
Sobre Ur lemos num dicionário bíblico: “Cidade muito antiga no sul da Babilônia, que se indentifica como Tell el-Muqayyar; ela estava situada na margem direita do rio Eufrates, a meio caminho entre Bagdá e o Golfo Pérsico. Tera e seus filhos – entre eles Abrão – nasceram em Ur e de lá se mudaram para Harã”. Portanto, a pátria de Abraão ficava na Babilônia. Josué também salienta isso no seu “discurso à nação”: “…Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Antigamente, vossos pais, Tera, pai de Abraão e de Naor, habitaram dalém do Eufrates e serviram a outros deuses” (Js 24.2).
Abraão de fato descendia de Sem, portanto era um semita, mas ele servia a quaisquer outros deuses babilônicos. Ter origem semítica ainda não significava ser o patriarca de Israel, mas simplesmente que Canaã lhe seria submisso, seria seu servo (Gn 9.26). Não, ele não era judeu ainda não amigo...
Obrigado por participar aqui no blog com suas opiniões e argumentações amigo! Volte sempre e estaremos publicando artigos mais completos como o de dízimos baseados nas doutrinas de vocês dentro das Escrituras ok? Abraço!
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8
Verdade é pessoal,não vejo distorção,avaliei muito bem o vídeo verdadeiro e vi que o que ele quis relatar é de lemos uma bíblia manipulada e que veio canalizada já traduzida para o Brasil,por mais de 80 crenças pagãs da época,tanto que de fato teve a queimada das bíblias e perseguição de morte ao judeus que pregava o verdadeiro ensinamentos de Deus.então analisando de isso chego a conclusão de que hoje em dia exista tantas religiões devido as traduções do hebraico ao grego. Espero que isso tire as duvidas de quem está sendo aromatizado pelo sistema de eugenia sobre a população,não existe mentira sem a verdade.
ResponderExcluirOlá Felipe Duarte! Obrigado por ler e comentar primeiramente; mas devo discordar de seu comentário; pois é impossível que uma pessoa não perceba o amontoado de gafes, distorções e mentiras de Rubens numa coletânea como essa! Agora não é por isso que devo concordar que todas as traduções são legítimas ao texto original, claro. Mas condenar todas as traduções brasileiras como falsas para se apoiar unicamente nas Escrituras judaicas é no mínimo precipitado e ilógico; já que existem supostas traduções direto do hebraico que fogem da verdade:
ExcluirRazões Pelas Quais a Bíblia Judaica, por David H. Stern
No caso em que citou sobre a queima das Escrituras Sagradas dos judeus não tem nada a ver com o fato de serem as verdadeiras ou não; simplesmente foram perseguidos pelo mesmo motivo que cristãos hoje são: Sua fé em Deus. Quer um exemplo de perseguição contra os cristãos em nossos dias?
Bíblias são queimadas para “limpar Cristianismo da Terra”
Sai fora dos ensinamentos do Rúbens irmão... Retém o bem e o resto descarta... E se quiser uma dica; uma das melhores traduções que temos hoje é a João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original. Foi traduzida direto da Septuaginta Grega que por sua vez foi traduzida direto do Hebraico.
Bíblias são queimadas para “Almeida Corrigida Fiel”
Espero ter ajudado. Forte abraço e fica na paz!
Correção no título do último link: Bíblias são queimadas para “limpar Cristianismo da Terra”
ExcluirJesus Cristo! Eu li tanta coisa por conta inicial do Rubéns. Todo mundo quer ser dono da verdade quando a verdade vos libertará. A liberdade não está na palavras, livros ou locais, mas no coração e na ação fundada no coração. Não há religião, exceto a divisão de pura separação de dogmas e vontades contrárias umas às outras. Tudo começou de uma única forma e terminará de uma única foram. Seguiram Cristo os cristãos e não as casas e suas designações e leis. A lei é única assim como a graça. Pode-se ler tudo e interpretar tudo, mas não reflete o valor cristalino do ser servente e temente ao Deus único. Aquele que vê, contemple, aquele que ouve decore, aquele que é inundado, distribua. Nada sobrará senão a salvação, por imersão e por passos com marcas na areia, que será apagada com o tempo e é o tempo o servo fiel de Deus. O que nos resta? Senão clamar por misericórdia, escondermos as faces da ira de Deus. Examina os corações e, qual é digno de falar do ouro quando teme que falem de ti. É chegada o fim da era do homem e o homem será resgatado, ao merecedor, a vida eterna. Bem aventurado o que lê, mas abençoado o que esquecendo o que leu pratica. Vinde meu Pai e por toda a terra derrama Tua irá e Tua glória. Amém!
ResponderExcluirALELUIA! Seja Deus sempre verdadeiro e todo homem mentiroso meu querido! Mas se banalizarmos esse texto bíblico não haverá ninguém de confiança que possa falar em nome da verdade! Veja bem o que nos diz o Senhor através de Jeremias:
ExcluirO profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor.
Jeremias 23:28
Repito, a salvação ou condenação do Rubens, minha ou de quem quer que seja, depende somente de Deus e de nosso proceder mediante a verdade. Mas julgar segundo a reta justiça de Deus nunca foi pecado meu querido! Julgue sim os atos e palavras que confrontem a verdade mas não o destino final de ninguém! E é isso que estamos fazendo; julgando as palavras do Rubens segundo a verdade.
Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 18:9
Afirmar que estamos julgando os ensinamentos do Rubens injustamente, as pessoas só podem não conhecer a verdade que se encontra em um LIVRO, ou desconhecem essa noção de julgamento nas Escrituras ou é muito fã do Rubens. Mas espero que não seja seu caso meu irmão... A par da defesa do Rubens eu concordo plenamente com todo o restante do seu comentário. Obrigado por ler e comentar o artigo! Forte abraço!
um cara frustrado por não fazer parte dos maçons
Excluiruma fraude
puro comercio
Sinceramente amigo, se realmente esse é o motivo de toda essa argumentação dele eu não sei; mas sei que evito seus conhecimentos embaralhados, pois ele não tem firmeza em seus argumentos e entra em contradição constantemente; além de viver buscando mídia mas as vezes só passa vergonha. Obrigado por ler e comentar amigo. Forte abraço!
Excluirolá, eu acompanhei esse sujeito de 2011 a 2014 e muita coisas que ele dizia ele desmentia logo em seguida, ele criou uma seita de fanáticos aonde ninguém pode criticar ele que já vem te xingar acusar de fazer parte do sistema religioso ou da maçonaria, ate que descobrir as verdadeiras intensões dele que era dinheiro e mais nada. ele já foi afiliado ao PT isso já mostra a hipocrisia dele, já fez vídeo defendendo maduro na Venezuela e defendendo Lula e Dilma. foi o sujeito mais hipócrita que já vi. antes do Governo temer ele não fala mal do governo, só depois que a Dilma saiu ele resolveu abrir a boca para criticar tudo no governo.
ResponderExcluirPois é meu amigo, bem disse Jesus Cristo sobre estes... Conhecereis as árvores por seus frutos. Infelizmente muita gente demorou a despertar sobre quem ele era realmente e acabaram até naufragando na fé e crendo em besteiras e heresias mentirosas contra a Palavra de Deus. Ele arrastou muita gente após si e acabou corrompendo vários. Pouco se aproveita em seus conteúdos e desde quando o acompanhava que percebi ele falando besteiras sobre teologia; eu logo cai fora. Abraço e Deus abra os olhos primeiramente dele e dos que o seguem, pois têm nele um grande líder intelectual.
ExcluirO que eu pude entender deste video foi uma manipulação editada. Na verdade, a nossa "bíblia" em português tem, aproximadamente, 55.000 erros de tradução, o que nos leva a acreditar no que sequer existe.
ResponderExcluirBem, José, eu já vi vários vídeos do Rubens e ainda acho que muito do que ele pesquisou e trouxe sobre outros assuntos tem importância e relevância, mas foi nessa época que também vi o quanto ele viaja literalmente no que diz respeito as Escrituras. Mesmo eu sei que em algumas traduções nossas, principalmente as primeiras tem muitos termos usados no contexto errado; mas quem disse que isso invalida as verdades reveladas de Deus? Até porque com um simples mergulho no assunto com teologia séria já aprendemos a explicar isso para as pessoas e mostrar o correto no que diz respeito ao termo correto a ser usado.
ExcluirIsso não fere em nada minha fé nas Escrituras ou a invalida. Agora justificar todas as alegações até absurdas do Rubens como já vi além dessa coletânea? Sem condições meu nobre. Tenho raízes e não é qualquer alegação como a dele; revelações; interpretações e delírios que vou desviar do que esta contido das Escrituras. Abraço e Deus abençoe!
Boa tarde! Prezado Ricardo,
ExcluirParabéns pelo BLOG. Quanta diferença faz ter um canal desse para rebater as mentiras desse século.... Vi que a 5 anos você rebateu de forma inteligente, com coerência, pautado na palavra, de forma educada o Joab Santos. Parabés de novo! Sou membro da I. Presbiteriana do Brasil, referência por "mastigarmos" a palavra.... Lá não tem oba, oba....Mas, infelizmente, sei que tem muita igreja fundo de quintal, as quais tem lobos como foi muito comentado no blog... Mas, você é herói em ajudar esse povo, pois tem muita gente que na verdade prefere viver no engano ....Pois no engano não se fala de cessar pecados, perdoar o próximo, amar a Deus acima de todas as coisas, que Jesus é a aliança entre você e Deus, ajudar o próximo, etc....Essa verdade as pessoas não querem ouvir...
(2 Timóteo 4:3-5 NBV-P
Porque chegará uma época quando as pessoas não suportarão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Elas se recusarão a ouvir aquilo que as Escrituras dizem, mas seguirão suas próprias ideias desorientadas. Você precisa estar alerta e vigilante contra todos esses perigos. E não tenha medo de sofrer pelo Senhor. Leve outros a Cristo. Não deixe por fazer nada que você deve fazer);
Esse tempo chegou....
Henrique meu querido irmão! Que a doce paz do nosso Amado Mestre esteja contigo! É por comentários assim que continuo fazendo a obra do Senhor como ele tem colocado em meu coração meu irmão! Muito obrigado mesmo pelas palavras de ânimo! Deus te abençoe e é até meu dever fazer esse trabalho para manter os bons princípios e verdade da Palavra como devem ser mantidos. Realmente admiro todos os ministérios de Deus que zelam pela Santa Palavra como devem ser! Um forte abraço e Deus te abençoe!
ExcluirNão vamos esmorecer! Nosso Mestre ainda não deu a ordem para pararmos de pregar e ensinar!
Sim, já vi muitas contradições emanadas pela boca do Rubens . E a esposa dele? Começou aparecer nos vídeos vestida toda de preto .
ResponderExcluirMisericórdia, esse pessoal "solto" assim na internet no mundo, é um perigo e arrastam incautos facilmente meu nobre! Mas quem esta ligado na Sabedoria de Deus e tem sensatez não cai nesses golpes facilmente! Deus nos livre e te abençoe! Abraço!
Excluir