Dessa vez eles alegam ter encontrado que nas Escrituras consta mais uma contradição, onde em um trecho se diz que Jesus veio trazer a paz e no outro o contrário. Vamos ver mais essa verdade aqui no Verdade Urgente?
Jesus Cristo veio trazer a paz ou a guerra a Terra? Contradição bíblica? Imagem: Paróquia São Conrado |
Jesus veio trazer a paz?
Até onde sei nunca foi propósito de Deus nesse tempo trazer paz a terra para a humanidade de uma forma geral por Jesus Cristo. Mas antes de responder logo de cara a essa fraca contradição; vamos expor os textos usados pelos críticos para alegar que Jesus veio trazer a paz.
"Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens." Lucas 2:14
Essa expressão alega que Jesus veio trazer a paz na terra? Não como muitos querem interpretar. Os anjos apenas fazem uma proclamação de que Deus merece glória nas alturas; deseja paz entre os homens e que Deus estaria usando de boa vontade para com os homens enviando seu Filho amado para morrer por eles. Mas calma, Jesus veio sim trazer paz de algum modo. Analisemos o próximo versículo usado por eles:
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27
É importante frisar com quem Jesus esta falando neste texto. Leia-se os versos anteriores e posteriores e verá que Jesus falava com seus discípulos e não com aqueles que não o seguiam e nem criam nas suas palavras. Essa paz que Jesus esta falando é para aqueles que o seguem e são seus discípulos e não para o mundo descompromissado. Mais um?
"A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o Senhor de todos);" Atos 10:36
Eis a mensagem dos anjos no seu nascimento! Este texto fala claramente que Deus em Jesus Cristo anunciava dentre muitas coisas a paz entre os homens. Note que ele a anunciava; cabia a cada um entrar pelo caminho da verdade e desfrutar dessa paz que vem de Deus.
Jesus não veio trazer paz?
Vamos analisar agora os versículos onde Jesus disse que não veio trazer a paz e mostrar a verdade contida neles:
"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;" Mateus 10:34
Preste bem atenção que agora sim, Jesus esta se referindo a "terra" e não aos discípulos em si. Isso porque os judeus que esperavam o Messias e criam que Jesus era ele; achavam que ele subjugaria os romanos e seu império e traria paz a Israel que era submisso a eles. Mas se desiludiram... Tanto para os judeus como para o resto da terra, lhes sobrariam as guerras. Confira:
"Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;" Lucas 12:51
Aqui novamente Jesus revela que haveriam brigas e desunião entre os que o seguissem e amassem; mesmo dentro da própria família. Deixando bem claro que segui-lo traria essas consequências e não paz ao nosso redor.
"Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;" Lucas 22:36
Esse foi um dos piores textos que trucidaram na sua interpretação! Quiseram usar o fato de Jesus ter mandado os discípulos comprarem espadas como apoio à guerra e não tem nada a ver.
Jesus ordenou isso, porque havia uma profecia que deveria se cumprir acerca dele de que seria contado com os malfeitores. Por isso os discípulos estariam com suas espadas, com diz o versículo seguinte:
"Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento." Lucas 22:37
Qual a verdade? Paz ou Guerra?
O problema é sempre o mesmo: Falta de interpretação correta dos textos e até mesmo de leitura. O desejo de Deus é que os homens vivam em paz e união; mas eles não buscam a paz. Ele concedeu sua paz através de Jesus Cristo aos que nele crerem e o aceitarem; uma paz interior, inigualável.
Tags:
Ateísmo