Acerca das fases da Lua; também temos uma ideia pronta advinda do heliocentrismo de como elas acontecem e funcionam; e há muito tempo; poucas pessoas paravam para observar o céu e questionar o modelo que nos tem sido apresentado desde a escola. Como a "ciência" quem diz e mostra por seus desenhos muito bem elaborados, logo com toda essa doutrinação; acreditamos e seguimos nossa vida de completa inocência baseada na ignorância dos fatos reais e na falta de material de pesquisa que muitas vezes não nos é acessível. Mas a partir do momento que conhecemos não só a Terra Circular Plana como as Escrituras; percebemos que as fases da Lua não são bem como nos mostram. Todos sabem basicamente que o heliocentrismo ensina que a Terra gira em seu próprio eixo; girando em torno do sol e a Lua com seu próprio movimento, gira ao redor da Terra e nesse esquema todo; ocorrem as fases da Lua pelo reflexo da Luz solar em nosso "satélite". Mas será mesmo que na vida real isso procede dessa forma? É o que vamos conferir conforme nosso compromisso de buscar e ensinar a verdade de tudo que envolva Deus; as Escrituras e mesmo a realidade.
Na Terra Circular Plana o esquema é completamente diferente e ainda permanece de certa forma um mistério as fases da Lua; mas sabemos expostamente que do jeito que nos ensinaram não acontece na vida real. Notamos claramente por observação que a Lua perfaz seu caminho diferentemente do Sol; numa jornada mais lenta e as vezes com altitude maior ou menor referente ao seu plano e nessa jornada diária ela realmente adquiri luminosidade até ficar completamente resplandecente, começando por seu lado esquerdo (usando mera referência) e depois começando a se apagar ou escurecer por esse mesmo lado até apagar completamente e começar o ciclo novamente. Alguns estudiosos do modelo já levantaram a teoria de que isso possa ser radiação gerada a partir da rota do Sol; mas nada completo ou definido como verdade absoluta ainda. Deixando claro que no modelo da Terra Circular Plana, Sol e Lua orbitam sobre a circunferência da Terra e são menores que o tamanho absurdo que nos foi apresentado. Mas estamos pesquisando e observando. Vamos analisar o ponto de vista do heliocentrismo de como a Lua se comporta em suas fases?
As Fases da Lua Segundo o Heliocentrismo
"Conforme a Lua se desloca em torno da Terra durante o mês, ela apresenta quatro aspectos diferentes, que são as fases da Lua. De acordo com a luminosidade, a Lua pode ser classificada em: cheia, minguante, nova ou crescente. Esse fenômeno ocorre em razão do ângulo em que observamos a face da Lua iluminada pelo Sol. Lua cheia: considerada por muitos como a fase mais bela, a Lua cheia se dá quando o Sol ilumina totalmente a parte da Lua voltada para a Terra.
Lua minguante: essa fase é marcada pela perda de luminosidade, na qual observamos apenas uma face iluminada, que forma uma letra C ao contrário. Lua nova: é marcada por pouca luminosidade, pois sua face voltada para a Terra não está sendo iluminada pelo Sol. Lua crescente: considerada a fase de transição da Lua nova para a Lua cheia, a Lua crescente é caracterizada por receber luminosidade em apenas uma face (no lado oposto da minguante)." Escola Kids
Será que alguém já percebeu a falseabilidade dessas informações logo ao ler? Se você não percebeu é porque nunca parou para acompanhar a Lua ao menos uma semana sobre sua cabeça! Nada disso procede realmente como nos dizem! Façamos aquela análise por pontos só para começar:
1. "Lua iluminada pelo Sol" - O que reflete mais luz solar na lógica mais simples e observável em nosso dia a dia? Rochas ou água? Então algum globalista me explique como a Lua pode ser iluminada pelo sol sendo ela composta de Rochas e coisa do tipo? E logo após tentarem responderem esta pergunta; porque os astronautas que dizem ter ido a Lua; em suas imagens falsas não nos mostram uma Terra com um brilho lindo azul devido o reflexo da luz solar nela? Já que a Terra é mais água do que terra e seu tamanho é maior que a Lua, deveria brilhar mais para quem a visse da Lua. Sem contar as discrepâncias nos ângulos da iluminação da Lua que não satisfazem qualquer simples e entendido observador! Lógica simples e descomplicada... Ou o Sol não ilumina a Lua ou a foto da Terra a partir da Lua é falsa!
2. "Lua Crescente e Minguante" - Se qualquer pessoa se colocar a observar todos os ângulos referente as fases da Lua, mostrados principalmente pela NASA e a realidade no dia a dia, entre dias e noites, já perceberá que há uma discrepância observável entre ambas as informações! Vamos falar das fases da Lua crescente e da minguante? Ambas as fases recebem luminosidade pouca, mas em extremidades diferentes. A grande pergunta é: Porque as vezes o Sol esta em lado completamente oposto ao lado iluminado e ainda assim o mesmo se mostra iluminado? Algum globalista poderia explicar por favor? Passe a observar o comportamento de ambos e irá notar pelo posicionamento do Sol e da Lua que tem coisa errada! Muita diferença se comparado ao que nos é ensinado por imagens desenhadas!
3. "Lua Cheia" - E como explicar as fases da Lua nova e cheia? Totalmente oposta aos ensinos da NASA! Note no texto publicado (ou republicado) do site Escola Kids onde eles alegam que na Lua cheia, "o Sol ilumina totalmente a parte da Lua voltada para a Terra." Mas como pode ser isso? Se a face da Lua esta voltada para a nós e o Sol esta absurdamente longe da Lua; como ocorreria isso? E o que dizer das fases de Lua cheia em que ambos estão no mesmo plano de visão durante o dia! Isso só seria possível se o Sol estivesse entre a Terra e a Lua para iluminar sua face voltada para a Terra! Alguém se aventura a explicar? Toda filosofia matemática hipotética é confusa e contraditória ao tentar explicar as fases da Lua! Por mais que ajustem, sempre surgirão falhas e perguntas! Confira se é mesmo possível ver uma Lua Cheia e o Sol no mesmo plano ou não. Confira esse vídeo do canal sem hipocrisia feito por aviadores de verdade a 35.000 pés de altitude:
4. "Lua Nova" - Essa tem deixado globalistas e amantes da mentira coçando a cabeça. Após certo período de observações eu pude constatar pessoalmente que a realidade nega completamente as ilustrações da NASA! Em a maioria das fases da Lua Nova a Lua praticamente desaparece do céu aos nossos olhos! Durante alguns dias é impossível ver a mesma de dia ou de noite no céu! Qual a explicação da pseudociência? "Sua face voltada para a Terra não está sendo iluminada pelo Sol." A partir desse raciocínio, a luz solar estaria incidindo na parte oposta a que estamos vendo correto? Mas pela luminosidade do sol tão potente no universo e pela dimensão da Lua; não deveríamos ver um eclipse solar em cada uma dessas fases? Visto que a Lua geralmente esta entre a Terra e o Sol; no mínimo ela taparia constantemente o Sol como ocorreu recentemente em 21/08/17 nos EUA e abrangendo até partes do Brasil e outros países. Mas isso não acontece...
Continuo perguntando para os globalistas onde a Lua se localiza nos dias em que ela passa pela fase nova e eles não sabem me responder... Me indicam ilustrações da NASA que não me dizem nada e nem me respondem satisfatoriamente. Eles sempre fogem do assunto com zombarias e não respondem e sabe porque? Porque fomos enganados acerca de muita coisa dentro da doutrina do heliocentrismo! E os comportamentos do Sol e da Lua estão nesse pacote! Eles sabem que se responderem que a Lua na nova está em qualquer ângulo acima ou abaixo com relação ao sol; deveríamos ver ou sua face de cima ou a de baixo iluminada; se alegarem que ela passa exatamente na frente do Sol; deveria haver constantes eclipses e se disserem que ela passa por trás do Sol? Não... Eles nunca diriam isso! Porque seria contradizer completamente o conceito heliocêntrico acerca do posicionamento do Sol e da Lua com relação a Terra! Mas como um estudioso do modelo plano eu arrisco 99,9% que é isso mesmo que acontece numa Terra Circular Plana! Por isso não vemos a Lua por alguns dias nessas fases e somente quando ela ( em sua trajetória) passa na frente do Sol que vemos os eclipses solares, totais, parciais e anelares!
Temos muito que se falar sobre a Lua; inclusive nas Escrituras Sagradas; mas fica para um próximo artigo... Se você tem alguma informação para complementar este artigo; poste nos comentários. Se tem alguma explicação brilhante que refute as questões e análises que levantei; sinta-se a vontade em expor também. Mas se quer ajudar nesta causa de levar a verdade que nos tem escondido durante séculos; compartilhe nas redes sociais! Assine também as atualizações para receber em seu e-mail novos artigos sempre que publicarmos. Como nunca pode faltar a Palavra de Deus em nossas vidas; deixo mais alguns versículos para meditação de nossos leitores. Só para completar, procure por fotos reais onde Sol e Lua estejam juntos em diversas partes do mundo pelo Google e verá asa discrepâncias pessoalmente....
Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. 1 Coríntios 15:41
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:13
Ao observarmos o posicionamento de tudo nesse esquema prático e mentalmente colocamos para funcionar; não funciona! Tudo é contraditório com a realidade prática e observável! Podemos ver uma Lua Cheia de dia, com o Sol no mesmo plano por exemplo! Imagem: Portal do Professor |
As Fases da Lua Segundo o Heliocentrismo
"Conforme a Lua se desloca em torno da Terra durante o mês, ela apresenta quatro aspectos diferentes, que são as fases da Lua. De acordo com a luminosidade, a Lua pode ser classificada em: cheia, minguante, nova ou crescente. Esse fenômeno ocorre em razão do ângulo em que observamos a face da Lua iluminada pelo Sol. Lua cheia: considerada por muitos como a fase mais bela, a Lua cheia se dá quando o Sol ilumina totalmente a parte da Lua voltada para a Terra.
Lua minguante: essa fase é marcada pela perda de luminosidade, na qual observamos apenas uma face iluminada, que forma uma letra C ao contrário. Lua nova: é marcada por pouca luminosidade, pois sua face voltada para a Terra não está sendo iluminada pelo Sol. Lua crescente: considerada a fase de transição da Lua nova para a Lua cheia, a Lua crescente é caracterizada por receber luminosidade em apenas uma face (no lado oposto da minguante)." Escola Kids
Será que alguém já percebeu a falseabilidade dessas informações logo ao ler? Se você não percebeu é porque nunca parou para acompanhar a Lua ao menos uma semana sobre sua cabeça! Nada disso procede realmente como nos dizem! Façamos aquela análise por pontos só para começar:
1. "Lua iluminada pelo Sol" - O que reflete mais luz solar na lógica mais simples e observável em nosso dia a dia? Rochas ou água? Então algum globalista me explique como a Lua pode ser iluminada pelo sol sendo ela composta de Rochas e coisa do tipo? E logo após tentarem responderem esta pergunta; porque os astronautas que dizem ter ido a Lua; em suas imagens falsas não nos mostram uma Terra com um brilho lindo azul devido o reflexo da luz solar nela? Já que a Terra é mais água do que terra e seu tamanho é maior que a Lua, deveria brilhar mais para quem a visse da Lua. Sem contar as discrepâncias nos ângulos da iluminação da Lua que não satisfazem qualquer simples e entendido observador! Lógica simples e descomplicada... Ou o Sol não ilumina a Lua ou a foto da Terra a partir da Lua é falsa!
Acredite; essa foto é tida como real e verdadeira... Não vemos compatibilidade com a realidade de outras fotos da Terra e muito menos o brilho que deveria haver na Terra com tanta água! Imagem: Efésios 612 |
2. "Lua Crescente e Minguante" - Se qualquer pessoa se colocar a observar todos os ângulos referente as fases da Lua, mostrados principalmente pela NASA e a realidade no dia a dia, entre dias e noites, já perceberá que há uma discrepância observável entre ambas as informações! Vamos falar das fases da Lua crescente e da minguante? Ambas as fases recebem luminosidade pouca, mas em extremidades diferentes. A grande pergunta é: Porque as vezes o Sol esta em lado completamente oposto ao lado iluminado e ainda assim o mesmo se mostra iluminado? Algum globalista poderia explicar por favor? Passe a observar o comportamento de ambos e irá notar pelo posicionamento do Sol e da Lua que tem coisa errada! Muita diferença se comparado ao que nos é ensinado por imagens desenhadas!
3. "Lua Cheia" - E como explicar as fases da Lua nova e cheia? Totalmente oposta aos ensinos da NASA! Note no texto publicado (ou republicado) do site Escola Kids onde eles alegam que na Lua cheia, "o Sol ilumina totalmente a parte da Lua voltada para a Terra." Mas como pode ser isso? Se a face da Lua esta voltada para a nós e o Sol esta absurdamente longe da Lua; como ocorreria isso? E o que dizer das fases de Lua cheia em que ambos estão no mesmo plano de visão durante o dia! Isso só seria possível se o Sol estivesse entre a Terra e a Lua para iluminar sua face voltada para a Terra! Alguém se aventura a explicar? Toda filosofia matemática hipotética é confusa e contraditória ao tentar explicar as fases da Lua! Por mais que ajustem, sempre surgirão falhas e perguntas! Confira se é mesmo possível ver uma Lua Cheia e o Sol no mesmo plano ou não. Confira esse vídeo do canal sem hipocrisia feito por aviadores de verdade a 35.000 pés de altitude:
4. "Lua Nova" - Essa tem deixado globalistas e amantes da mentira coçando a cabeça. Após certo período de observações eu pude constatar pessoalmente que a realidade nega completamente as ilustrações da NASA! Em a maioria das fases da Lua Nova a Lua praticamente desaparece do céu aos nossos olhos! Durante alguns dias é impossível ver a mesma de dia ou de noite no céu! Qual a explicação da pseudociência? "Sua face voltada para a Terra não está sendo iluminada pelo Sol." A partir desse raciocínio, a luz solar estaria incidindo na parte oposta a que estamos vendo correto? Mas pela luminosidade do sol tão potente no universo e pela dimensão da Lua; não deveríamos ver um eclipse solar em cada uma dessas fases? Visto que a Lua geralmente esta entre a Terra e o Sol; no mínimo ela taparia constantemente o Sol como ocorreu recentemente em 21/08/17 nos EUA e abrangendo até partes do Brasil e outros países. Mas isso não acontece...
Continuo perguntando para os globalistas onde a Lua se localiza nos dias em que ela passa pela fase nova e eles não sabem me responder... Me indicam ilustrações da NASA que não me dizem nada e nem me respondem satisfatoriamente. Eles sempre fogem do assunto com zombarias e não respondem e sabe porque? Porque fomos enganados acerca de muita coisa dentro da doutrina do heliocentrismo! E os comportamentos do Sol e da Lua estão nesse pacote! Eles sabem que se responderem que a Lua na nova está em qualquer ângulo acima ou abaixo com relação ao sol; deveríamos ver ou sua face de cima ou a de baixo iluminada; se alegarem que ela passa exatamente na frente do Sol; deveria haver constantes eclipses e se disserem que ela passa por trás do Sol? Não... Eles nunca diriam isso! Porque seria contradizer completamente o conceito heliocêntrico acerca do posicionamento do Sol e da Lua com relação a Terra! Mas como um estudioso do modelo plano eu arrisco 99,9% que é isso mesmo que acontece numa Terra Circular Plana! Por isso não vemos a Lua por alguns dias nessas fases e somente quando ela ( em sua trajetória) passa na frente do Sol que vemos os eclipses solares, totais, parciais e anelares!
Algum globalista poderia nos explicar esse esquema de iluminação no heliocentrismo? Obs.: Lua entre as nuvens! Imagem: Flickr |
Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. 1 Coríntios 15:41
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:13
Tags:
Cosmologia
Amigo! Estou pasmo!
ResponderExcluirVocê acredita mesmo no que escreveu?!!
Acredito, levanto hipóteses e tem estudos sérios sobre o assunto. E você tem alguma objeção, só expor. Está livre para isso amigo. Abraço!
ExcluirUm cientista nato ! Debiloidd nao sabe matematica basica e fica repetindo teoria de malucos ! Vai estudar , quadrupede ! Ainda dá tempo
ExcluirRefute no mínimo o que comentei, depois aprenda a escrever de forma correta e só então venha comentar novamente. Esta ficando feio para você com essa educação de troglodita. Fique com seus elogios para você; afinal esta mostrando na essência e no silêncio quem é "débil" aqui. Não existe essa ofensa medíocre que tentou inventar. VAI ESTUDAR PORTUGUÊS! Depois tente fazer isso com ciências. HAHAHAHAHAH
ExcluirA lua nova não está visível por estar no céu durante o dia.... percebeu que eclipses do sol apenas acontecem durante o dia?
ResponderExcluirEclipses são raros por que a sombra da lua é muito pequena, pois está a 400 mil km de distância da terra e só quando era perfeitamente alinhada entre o sol e a terra é possível ver o eclipse. De outro modo a sombra da lua se projeta no espaço vazio, sem tocar a terra.
Na verdade te falta observar mais o céu durante os dias e perceber que a lua viaja no período noturno e diurno amigo e em todas as suas fases ela passeia neles. Eu já consegui ver a lua em seus primeiros dias depois da fase nova no céu diurno. Esse esquema baseado em desenhos e animações é todo contraditório e sem noção da realidade. Abraço
Excluirmuito esclarecedor parabéns e obrigado.
ResponderExcluirDe nada meu amigo! Abraço e Deus abençoe por seu comentário!
Excluirpara de ser louco mano kkkk
ResponderExcluirQuem sabe depois que você deixar de ser RASO e confrontar os argumentos e apresentar algo melhor e mais conciso.
ExcluirExplicar as fases da Lua que é bom nada né.
ResponderExcluirEstude mais aqui e ali e entenderá melhor. Mas sempre lembrando que provar que é a terra sequer uma esfera nada né? Especular que é a sombra da tal terra esférica é molezinha também.
ExcluirImpressionante sia estupidez ! Aceita que todos os outros astros sao esfericos menos a terra ! Jumento
ExcluirEu não sei o que é mais impressionante, seu português, sua raiva ou sua falta de argumentos. Então quer dizer que todos os planetas são esféricos e isso já prova que a terra também é? De que raios de lugar sem luz você tirou isso? Só para ofender sua inteligência limitada mesmo: Você já pegou um desses planetas esféricos na mão e sentiu sua esfericidade? Como foi isso?
ExcluirMas considerando que fosse uma realidade pela mera observação que creio que você NUNCA fez pessoalmente. De onde você sonhou que isso prova que a terra é esférica mesmo? Meu Deus. E eu que sou jumento. HAHAHAHAHAH
eu vi uma teoria que basicamente explicava no modelo plano por que a lua ficava assim, nessa teoria existiria um corpo celeste invisivel, que seria equivalente ao sol negro e este corpo ficava junto a lua e que esse sol negro torna os corpos celestes invisiveis, logo nessa teoria a lua na verdade está coberta pelo sol negro, que deixa tudo transparente por isso não vemos a lua por uns dias e vemos ela pela metade nas fases crescente e minguante. não sei se já ouviu sobre essa teoria, vi ela no youtube mas não acho mais muita coisa sobre isso.
ResponderExcluirSam meu nobre! Me perdoe a demora na resposta. Eu já vi e li sobre sim e achei tanto interessante quanto pode haver um fundo histórico para se pesquisar. Li que alguns povos criam exatamente assim e atribuíam a mitos como era o costume e fé deles; mas pode haver um fundo de verdade nisso. Eu desejo pesquisar sobre isso com tempo. Abraço e Deus abençoe!
ExcluirOlá! Terias livros para indicar sobre a teoria da terra plana?
ResponderExcluirOlá amigo! Na verdade o livro mais lido sobre o assunto é o ASTRONOMIA ZETÉTICA, PORQUE A TERRA NÃO É UM GLOBO do cientista Samuel Birley Rowbotham. Basta apenas pesquisar dessa forma que encontrará rapidamente. Eu tanto já li ele todo, como compartilhei aqui os estudos dele. Infelizmente perdi meus vídeos no canal cancelado sobre ele e suas observações. Mas ele refuta o modelo imaginário e demonstra cientificamente respostas objetivas e hipóteses interessantes e convincentes para o modelo real de mundo.
ExcluirAbraço e Deus abençoe!