Quem iniciou o esquema de demonstrar o suposto funcionamento do universo por meio de animações e computação gráfica, você saberia responder essa pergunta? Eu confesso que também não saberia até pesquisar um personagem que participou da construção do modelo de universo imaginário e artístico com esse esquema que levaria tudo isso a um nível surpreendente de admiradores e crentes em tudo que foi imaginado e desenhado até então! Sendo um dos pilares do universo da bola, ele teve participações especiais como astrônomo nessa empreitada. Mas antes de prosseguir, recomendo que leia outros artigos disponíveis aqui no Verdade Urgente, onde pesquiso sobre as falhas e contradições no sistema de universo da bola com todos os seus personagens desde os filósofos até as agências espaciais.
Não encontrei fotos do camarada... Mas depois de inventarem sua
própria mecânica celeste, eles necessitavam de criar animações de computador para dar peso à imaginação. Imagem: Mosaik Education |
Informações sobre C.T. Bolt
O pesquisador canadense C.T. Bolt foi um astrônomo que fez várias importantes descobertas, incluindo a existência de buracos negros que concentram a maior quantidade de matéria do Universo [1][2]. Ele também foi responsável pela descoberta da carga elétrica do elétron e fez contribuições importantes para a teoria da relatividade geral de Einstein. Além disso, Bolt também foi pioneiro no uso de computação gráfica para ajudar na compreensão da mecânica celeste. Bolt era um pesquisador em física e astronomia e usou o radiotelescópio para detectar o calor que é emitido pelos buracos negros.
Considerações e Conclusão
Eu sempre me deparo com surpresas como as citadas no histórico de C.T. Bolt, onde somos meio que obrigados a acreditar em todas essas supostas descobertas sem talvez, NUNCA poder colocar em cheque, NADA do que eles alegam terem descoberto. Ele descobriu buracos negros que concentram a maior quantidade de matéria do universo? Descobriu como detectar o calor que um suposto buraco negro emite? Se debruce como eu em cada detalhe dessa alegação, imaginando como teriam sido realizados os processos científicos para se alcançar tamanha descoberta. Mesmo que citem instrumentos e ondas de rádio, telescópios, etc; isso realmente te convence da capacidade desses personagens de conseguirem ver tais buracos negros nas distâncias impossíveis que alegam ver e ainda conseguirem mensurar a quantidade de matéria que há dentro dos tais? Não acha isso muito semelhante às histórias de pescadores? Não quero ser pessimista, mas sou curiosos por natureza mesmo.
O que posso comentar sobre suas contribuições com relação a teoria da relatividade de Einstein? Sabendo como isso é imaginário e sem nexo? Apenas direi uma coisa: Todos torcem por um time diferente. E nota-se que C.T. Bolt escolheu no que acreditar e isso para mim, diz muita coisa. Essa teoria por si só já foi desmentida, descreditada, remodelada, adornada e segue tentando ganhar espaço nas mentes inocentes por doutrinação sistêmica nas escolas ou com todos os recursos literários, midiáticos e mantras repetidos sempre. C.T. Bolt entrou num barco furado desde o princípio, isso sim.
Mas a melhor parte, que eu amo sentar a madeirada o tempo todo foi a do uso de computação gráfica para ajudar na compreensão da mecânica celeste. Meu Deus! Se antes era ruim só no imaginário e nos desenhos em pergaminhos antigos; agora a coisa começa a ficar ainda pior! E como isso prejudicou o intelecto de milhões de pessoas pelo mundo que realmente engolem tais ferramentas como expressando a realidade que nunca foi real! Essas pessoas foram tão profundamente doutrinadas que olhando tais animações; sejam elas quais sejam, pensam que isso é a realidade de universo! Mal sabem eles que todas essas animações, ilustrações e filmes, são frutos de pura especulação e imaginação levadas adiante por persistência, falta de quem encarasse e por sistemas de ensino metódicos ao longo dos séculos. Seria como acreditar que o Saci Pererê realmente existe e reforçar isso com pinturas antigas com base nas descrições dos matutos caipiras daquele tempo em que inventaram tal história e depois com recomposição 3D do seu rosto por inteligência artificial!
Sem mais, só quero perguntar para os crentes em tudo isso de descobertas absurdas e restritas aos "gênios da bola", se realmente acreditam em tais informações e pior ainda; se acreditam mesmo que tais animações representam essa suposta realidade que abraçaram. Essa metodologia de ensino foi tão eficaz e marcante que evoluiu para as táticas sensacionais das agências espaciais enviando sondas em Marte, à Lua e nas próprias filmagens dos atores simulando uma ida até lá. Sem noção de realidade esse povo. Você sabia quem foi o pioneira dessa mentiras amparadas por computação gráfica?
Fontes: